O que é calça clochard? Saiba mais sobre a tendência

O que é calça clochard? Saiba mais sobre a tendência photo 4 Info

Está em busca de peças diferentes para inserir no seu armário e possibilitar a criação de looks inovadores? Nós, do Blog da Almaria Plus, podemos te ajudar!

Para que a moda se torne mais democrática, inclusiva, justa e interessante, neste espaço apresentamos as melhores tendências e roupas para mulheres plus size. Nós também podemos – e devemos! – aproveitar todas as possibilidades do mundo fashion.

O post de hoje é sobre a calça clochard, uma peça que possui uma história muito interessante. Acompanhe a leitura!

O que é a calça clochard?

No meio da capital mundial da moda, Paris, há muito tempo atrás surgia uma calça que foi inspirada nas peças utilizadas por pessoas humildes. “Clochard”, do francês, literalmente significa “mendigo”.

Pode parecer curioso, mas na verdade diversas peças da moda nascem de locais inusitados e, aos poucos, vão ganhando espaços imprevisíveis.

Pense nos saltos altos, por exemplo, que foram criados para cavaleiros se prenderem melhor ao estribo do cavalo e que, atualmente, são utilizados por mulheres que buscam se vestir de forma chique e sofisticada.

A moda age de maneiras surpreendentes! Voltando à calça clochard, a sua origem inspirou uma peça elaborada com dobrinhas, amarrações e um tecido leve e fluido. Ela tem volume no quadril e uma cintura marcada.

O seu visual é parecido com o das calças de alfaiataria, que estão bombando atualmente. Inclusive, imaginamos que seja por isso que ela voltou com tanta força nos looks atuais.

Quem pode usar a calça clochard?

Todo mundo pode aproveitar a beleza das calças clochard! A regra que sempre passamos por aqui é que, se você gosta do estilo, deve se sentir livre para investir e arrasar com a peça.

Entretanto, é importante ter em mente que, devido à estrutura do modelo, o quadril fica bem valorizado. Ou seja, a clochard aumenta a área visualmente.

Isso significa que pessoas com quadril largo devem evitar a peça? De jeito nenhum! A não ser que você se incomode em evidenciar a região, claro. Caso contrário, valorize as suas curvas com confiança que temos certeza que você ficará maravilhosa.

Se você quer comprar um modelo, temos uma dica valiosa: a clochard não tem o objetivo de ficar muito apertada no corpo – ela deve ser perfeitamente confortável, com um acabamento meio larguinho nas pernas.

O que é calça clochard? Saiba mais sobre a tendência photo 2

Por isso, se ela estiver justa demais, recomendamos pegar um tamanho maior para manter a sua proposta “baggy“.

Como usar a calça clochard?

Para garantir que o seu investimento na peça será certeiro, que tal algumas informações sobre o melhor uso da calça clochard?

Ela é responsável por elaborar looks casuais, leves e confortáveis e, por essa razão, é elaborada com cortes divergentes. É uma peça que possibilita volume na área das coxas e que afunila nas pernas.

Outro ponto que deve ser aproveitado na calça clochard são as suas amarrações, que garantem charme à peça. Portanto, não se esqueça dos cintos de tecido, couro ou até mesmo de cordinha para evidenciar o modelo.

Confira as nossas dicas de looks:

Clochard no dia a dia

Por ser uma peça super casual, achamos propício começar com dicas relacionadas ao seu uso rotineiro. Se você gosta do estilo comfy, a clochard tem que fazer parte do seu guarda-roupa.

Para criar a melhor combinação possível, você precisará apenas de uma camiseta. As calças clochard ficam perfeitas com t-shirts, regatas, blusinhas, etc. Aprimore o visual com acessórios mais básicos, como colares, brincos e óculos.

Aproveite a noite com a calça clochard

Outra opção muito válida para utilizar a clochard é com um estilo para aproveitar a noite. Para quem ama um barzinho ou uma balada, a parte inferior do look está praticamente pronta com essa calça.

Como ela tem uma cintura alta e marcada, fica ótima com croppeds. Esse combo traz uma vantagem única para mulheres que querem parecer mais altas: quando é combinada com blusas menores, a clochard tende a alongar a silhueta.

Se quiser aprimorar o visual, aposte em uma bolsa mais brilhante e chamativa que está super na moda. E claro, não deixe de lado os acessórios que compõem o uniforme de todas as festas: brincos, colares e pulseiras.

Calça clochard para o trabalho também é uma boa pedida

O trabalho é um lugar em que passamos uma grande parte do nosso dia, certo? Então, é fundamental equilibrar moda com conforto. E a clochard é a peça certa para isso!

Ao combinar a calça com uma camisa ou com uma regata preta de gola, você tem o visual certo para passar credibilidade sem abrir mão de estilo. Para completar o look, coloque uma jaquetinha ou um blazer.

O que é calça clochard? Saiba mais sobre a tendência photo 0

Quais sapatos utilizar com a calça clochard?

Depois das nossas recomendações de visuais para o dia a dia, festas e trabalho, vamos finalizar o post com os melhores calçados para usar com essa calça icônica. Um verdadeiro guia completo da moda!

  • Rasteirinhas: perfeitas para serem usadas na rotina, pois completam o visual sem abrir mão do conforto;
  • Tênis: indicados para compor um look comfy para qualquer ocasião, do trabalho às festas;
  • Mule: você estará confortável e com as pernas alongadas. Se tem essa intenção, aposte no mule;
  • Sandálias: todas elas ficam perfeitas – anabela, plataforma, com tiras, salto grosso, estampa geométrica;
  • Botas de cano médio: se quer aumentar a sofisticação do look, combine a clochard com uma ankle boot;
  • Slingbacks: recomendado para inovar. Os slingbacks ajudam a elaborar visuais modernos e fashion;
  • Scarpin: o clássico! O Scarpin não falha nunca, especialmente com a igualmente chique calça clochard.

Foi interessante entender um pouco mais sobre a calça clochard, não é mesmo? Por aqui, nunca poderíamos ter imaginado que a peça tinha aquela fonte de inspiração. Mas é assim mesmo, o mundo da moda está sempre nos surpreendendo!

Por essa razão, convidamos você a continuar aprendendo mais sobre as tendências e, claro, o universo da beleza aqui no nosso blog. Acompanhe as nossas publicações e aproveite!

Rate article
Add a comment