Os melhores tipos de saia plus size para ter no seu guarda-roupa

Os melhores tipos de saia plus size para ter no seu guarda-roupa photo 4 dica

Elas são sinônimo de feminilidade há séculos. E como todas as peças de roupa, já passaram por muitas transformações e repaginações. Mas, afinal, quais são os melhores tipos de saia plus size?

Volume, pernas de fora, altura do cós… São muitas as dúvidas que as mulheres gordas podem ter na hora de escolher os tipos de saias ideais para ter no guarda-roupa plus size.

Aqui na Almaria Plus, você encontra os melhores tipos de saia plus size, para usar em todas as ocasiões e, claro, pensados para vestir bem todas as suas curvas. Mas, antes de conferir os modelos, olha só essas dicas que separamos para te ajudar!

Conheça os melhores tipos de saia plus size

Para quem curte o estilo feminino e romântico, quer trazer leveza à produção ou simplesmente quer um looks fresquinho para dias quentes, as saias são uma ótima saída.

Tem aqueles tipos de saias clássicas, e as que sempre aparecem repaginadas ou surgem nas novas coleções para completar seu guarda-roupa plus size. Confira as principais opções para ficar de olho!

Os melhores tipos de saia plus size para ter no seu guarda-roupa photo 3

Charme da saia plissada cai bem em diferentes estilos

Esse é um dos tipos de saia presente na maioria dos guarda-roupas básicos plus size. É feminina e versátil. Para um look romântico, vai super bem com sapatilha. Já para trabalhar, sair para jantar ou ir a outro evento que peça uma produção elaborada, uma sandália de tira ou scarpin super combinam.

E a saia plissada com tênis? Com uma t-shirt estampada e divertida, compõe um visual casual, confortável e muito estiloso!

Se você apostar em um modelo mais soltinho, não vai marcar o abdômen e nem o quadril. O tecido é dos mais variados. Se for calorenta, prefira tecidos mais levinhos. O clássico é a saia plissada midi ou longa na cor preta. Mas você encontra o modelo em outros tons neutros e até coloridos, se você já quiser chegar chegando!

Saia evasê é um dos modelos clássicos

Esses são aqueles tipos de saia que vão “abrindo” e ficam mais amplas na barra. As curtas fazem um estilo setentinha. Já as longas são ótimas para equilibrar proporções de quem tem corpo em diferentes formatos como retângulo, ampulheta, triângulo e triângulo invertido.

Cores claras ficam mais em evidência, levando o olhar diretamente para as peças. Então, se você quer disfarçar o quadril, prefira looks com saias mais escuras e opacas e uma blusa mais chamativa.

Os melhores tipos de saia plus size para ter no seu guarda-roupa photo 2

Sempre repaginada, saia jeans é para ficar no radar

O modelo de saia jeans ou brim com botões na frente faz sucesso atualmente e é um bom investimento. Geralmente, ela é reta, o que costuma ficar bem em quem tem corpo em triângulo invertido ou em retângulo.

No caso da modelagem reta, se não apertar muito no quadril ajuda a não marcar a região. Escolher o tamanho certo pode ajudar muito! O que também ajuda o corpo a não ficar dividido e desvalorizado, é apostar no cós alto. Inclusive, isso alonga a silhueta.

Uma dica se você quiser disfarçar a perna grossa ou parecer mais alongada é preferir saias jeans até um palmo acima do joelho. Ah, e por falar nisso, a gente tem uma dica ótima para você não ficar com assadura na coxa ao usar saia: coloque um shortinho fino e curto por baixo para evitar o atrito! 

Fique de olho: saia midi está em alta!

O comprimento mediano é tendência. Ao contrário do que se possa pensar, fica bom em diferentes tipos de corpo e altura. Para as baixinhas, a saia midi ou longa com modelagem reta é uma ótima opção para parecer mais alta. Aposte em um tipo de saia colorida ou com estampas chamativas e uma blusinha básica para potencializar esse truque. 

Já para equilibrar a proporção do quadril ou dos ombros largos, a dica é escolher uma saia midi com babados na barra. Babados ainda dão um ar mais romântico e são uma alternativa para aderir ao estilo sem precisar recorrer as tão faladas mangas bufantes.

Os melhores tipos de saia plus size para ter no seu guarda-roupa photo 1

Saia com babados Maria também é tendência

O recorte em camadas está em alta e você pode até apostar em um modelo color block, bem colorido e divertido. O modelo também leva o nome de babados Maria. Quanto mais recortes, mais Marias.

A modelagem ampla fica super confortável e tem um caimento ótimo tanto para quem tem pouco quanto para quem tem muito quadril. Também é uma forma de disfarçar as coxas grossas, se elas te incomodarem.

Esse modelo geralmente é mais comprido, ou seja, pode ser uma saia midi, saia longuete ou saia longa.

Muita gente tem preconceito com esses tipos de saias, pois acredita que são as roupas sem volume que deixam você parecendo mais fina, magra ou menor. Mas isso é bobagem. Use sempre o que faz você se sentir bem.

Agora, se essas forem preocupações reais para você, prefira peças mais escuras ou com estampas que não tenham fundo claro. Por falar em estampas, prefira as menores, como liberty.

Os melhores tipos de saia plus size para ter no seu guarda-roupa photo 0

4 ideias certeiras de looks com saia

Já demos várias dicas para você usar os diferentes tipos de saia plus size. Mas tem alguns looks que não têm erro e você vai conseguir inserir no seu dia a dia facilmente:

  1. Com camisa com nozinho. Os tipos de saias mais retas e longas ficam super bem com uma camisa de algodão amarradinha na frente. O truque também funciona com uma t-shirt com nozinho de lado ou centralizado.
  2. Com camiseta básica de cetim ou chiffon. Pode ser com ou sem manga, praticamente todos os looks com saia ficam bem com esse tipo de blusa. Tenha sempre um modelo assim em cor neutra no seu guarda-roupa plus size. É super versátil!
  3. Com cropped. Naqueles dias de sol e calor, deixar a barriguinha de fora pode trazer um alívio nas altas temperaturas. Se você ainda tiver certo receio de deixar a pele à mostra, aposte em uma blusa que não seja tão curta e em uma saia de cós alto.
  4. Em look monocromático. A dica é ótima para vestir aquela saia longuete ou midi como se fosse um vestido. Além de parecer mais longilínea, você ainda multiplica seu guarda-roupa básico plus size.
Rate article
Add a comment