Qual a diferença entre Macaquinho e Macacão?

Qual a diferenca entre Macaquinho e Macac~ao? photo 4 Info

Modelos de macacão e macaquinho feminino são peças coringa que caem bem em diferentes ocasiões. Desde compromissos profissionais até o dia dia. Além disso, ambos são práticos e versáteis.

Isso sem falar que a boa variedade de modelos permite que você encontre um que seja a sua cara e fique bem no seu corpo. Agora, a pergunta que não quer calar é: qual a diferença entre macaquinho e macacão?

Se você ainda não sabe, a gente te conta tudo! E mais: vamos te dar dicas de como usar macacão e macaquinho, para você não perder tempo e garantir o seu aqui na Almaria Plus!

Entenda a diferença entre macacão e macaquinho feminino

Vamos direto ao que interessa: a diferença entre macacão e macaquinho é, basicamente, o comprimento. O macacão é comprido, uma peça única com calça. Já o macaquinho é curtinho, com um short. Simples assim!

6 modelos de macacão e macaquinho para apostar

Então, chegou a hora de conhecer alguns modelos de macacão e macaquinho e conferir as nossas dicas para arrasar na produção! Olha só:

Qual a diferença entre Macaquinho e Macacão? photo 3

1. Macacão pantacourt

Podemos dizer que o comprimento pantacourt é um meio termo entre macacão e o macaquinho feminino. A peça termina mais ou menos no meio da canela e cai bem em diferentes ocasiões. Geralmente, a perna é reta ou mais soltinha, tipo uma pantalona.

Agora, tem muita gente que acha que as baixinhas não podem usar esse comprimento, porque vão parecer “achatadas”. Nada disso! Dá sim para usar macacão pantacourt, não importa sua altura.

Mas se isso for um problema para você, a dica para parecer mais alongada é investir em um calçado em tom parecido com o da sua pele, o chamado “nude”, ou que tenha tiras transparentes – que é tendência! Pode ser uma rasteira, uma sapatilha ou uma sandália de tira, por exemplo. A ideia é camuflar o sapato nos seus pés.

Outra dica para quem não tem um sapato nude, ou não curte essa opção, é escolher um modelo que deixe o dorso dos pés à mostra e não tenha tiras nos tornozelos. Além disso, você pode escolher um calçado que seja da mesma cor do macacão ou macaquinho.

2. Macacão com pantalona

Entre os modelos de macacão e macaquinho, os com calça pantalona são uma ótima escolha para se sentir confortável, sem nada te apertando. Se a parte de baixo for muito ampla, parece até um vestido. 

Qual a diferenca entre Macaquinho e Macac~ao? photo 2

Eles são super elegantes, daquelas peças para ter no guarda-roupas quando estiver com preguiça de pensar em um look. É vestir seu macacão com pantalona e colocar qualquer sapato (mesmo!) que já vai estar pronta para o que der e vier!

3. Macaquinho com short soltinho

Nesse caso, o efeito é parecido com o da calça pantalona, que dá a impressão de que você está com um vestido. Mas, nesse caso, ele é curto, e pode parecer até um saia rodada.

Portanto, a principal diferença entre macaquinho e macacão com a parte de baixo mais solta é o comprimento. No primeiro caso, é uma excelente opção para dias mais quentes, em que você quer uma roupa fresca e que não aperte ou incomode.

4. Macaquinho short saia

Esse é um modelo super elegante, para quando você quer sair à vontade, mas sem perder o charme. Nesse caso, a parte de trás é um short, mas a da frente é uma saia. Então, quem olha você de frente vai achar que é um vestido. 

A vantagem é que não vai precisar se preocupar em não deixar a roupa íntima à mostra quando se movimentar. Ou seja, é uma ótima pedida para sair com as amigas ou algum passeio informal em que o conforto seja primordial.

Qual a diferenca entre Macaquinho e Macac~ao? photo 1

5. Jeans

A diferença entre macaquinho e macacão jeans também é só comprimento, já que ambos podem ser encontrados nesse tecido, que é um verdadeiro clássico.

O jeans é despojado e casual, mas ganha um toque a mais quando o tecido se transforma em macacão e macaquinho feminino. 

6. Alfaiataria

Para quem gosta de looks mais produzidos, uma dica é procurar por uma peça em alfaiataria. Como usar macacão e macaquinho nesse tecido vai te deixar mais elegante, dá para usar no trabalho ou em ocasiões em que você quer se sentir poderosa, como em um encontro.

Aliás, a alfaiataria é uma tendência e, por isso, um ótimo investimento: é aquele tipo de peça que você vai usar por muito tempo.

Dicas para não errar na compra do macaquinho ou macacão

Você já sabe a diferença entre macacão e macaquinho e conhece os principais modelos. Agora, chegou a vez de conhecer alguns pontos para ficar na olho na hora de comprar:

Qual a diferenca entre Macaquinho e Macac~ao? photo 0
  • Decote em V: Quem tem pouco busto pode se beneficiar, e muito, dessa dica. O recorte valoriza o colo e evidencia a região. O truque vale ainda para quem quer desviar o foco de outra parte do corpo, como quadris largos, por exemplo.
  • Ombro a ombro. Esse é um decote que também valoriza o colo e está super na moda.
  • Cintura marcada. Para valorizar as suas curvas e ficar bem feminina, uma dica é apostar em modelos com cintos, laços e outros detalhes que evidenciem a cintura.
  • Calça reta. A diferença entre macacão e macaquinho é o comprimento, certo? Mas, nesse caso, a parte de baixo reta ou mais folgada nos dois modelos vai ajudar a equilibrar as proporções do quadril e disfarçar essa área, caso te incomode.
  • Calça jogger. Esse estilo está em alta e pode dar um ar mais esportivo ao look. Dependendo do modelo dá para transitar bem do tênis ao salto e permanecer estilosa seja lá qual for a sua escolha.
  • Estampas com padronagem pequena. Como usar macacão e macaquinho e parecer mais fina? Bom, esse é um truque de ouro se esse é o seu desejo! As estampas miúdas dão justamente essa sensação. E como é uma peça única, que cobre boa parte do corpo, o efeito é ainda mais perceptível do que no caso de uma camisa, por exemplo.
  • Cores sóbrias. Ter um macacão ou macaquinho de cor neutra no seu closet é uma ótima maneira de economizar e multiplicar seus looks. Um modelo preto, por exemplo, é clássico e você pode fazer com que pareça diferente com alguns truques como cintos variados, maxi bijuterias ou uma terceira peça, como colete, blazer ou cardigan, por exemplo.

Gostou de ficar sabendo mais sobre o mundo da Moda Plus Size? Acompanhe o nosso blog e fique por dentro de tudo! Não se esqueça de dar uma espiadinha em nossa loja e garantir produtos do maior shopping online plus size do Brasil. Estamos te esperando!

Rate article
Add a comment