Qual o tipo ideal de sutiã na hora de montar o seu look

Qual o tipo ideal de suti~a na hora de montar o seu look photo 4 dica

Na empolgação, muitas vezes a gente compra uma roupa nova e esquece de pensar na lingerie para usar com ela. E é na hora de vestir que a gente se dá conta: como escolher o sutiã correto para essa peça?

Bom, isso tudo é muito relativo, pois vai depender do tipo de lingerie que te deixa mais confortável, por exemplo. Além disso, saber como escolher o sutiã perfeito também conta, e muito, para ter aqueles que ficam melhor com as roupas do seu armário.

Parece complicado mas não é e a gente vai te ajudar nessa tarefa! Para começar, veja algumas dicas de como escolher o sutiã perfeito e, em seguida, veja qual é a lingerie certa para cada look. Acompanhe!

6 dicas de como escolher o sutiã perfeito

Antigamente, comprar sutiã plus size era um verdadeiro desafio. Só se encontrava modelos muito básicos e até antiquados, geralmente em bege, branco ou preto.

Mas, hoje em dia, as marcas já investem bastante em lingerie plus size. Então, você vai encontrar facilmente sutiãs modernos, com rendas, cores da moda e modelagens que vão fazer toda a diferença no seu look, seja para ajudar a vestir melhor ou para dar mais conforto. Veja algumas dicas de como escolher o sutiã correto:

1. Laterais largas

A primeira dica de como escolher o sutiã perfeito é para você levar para a vida: escolha modelos com laterais largas. Elas que vão dar a sustentação que você precisa, seja seu peito grande ou pequeno – mais principalmente se for grande!

Além disso, dá mais conforto porque ajuda a distribuir a pressão exercida pelo sutiã. Isso sem falar que, quando é fina, pode embolar e marcar mais a gordurinha das costas e da lateral.

Uma tendência são os looks com sutiã cropped. Eles têm uma pala mais larga abaixo do bojo e ajudam a melhorar a sustentação. Podem ser tanto em malha quanto em renda.

Qual o tipo ideal de suti~a na hora de montar o seu look photo 3

2. Bojo

Mesmo que você tenha seios grandes, o bojo ajuda a modelar os seios e evitar que o mamilo fique evidente. No caso do sutiã sem alça, o bojo também aumenta a sustentação. Caso não queira realçar essa parte do corpo, opte por sutiãs sem enchimento

3. Arame para mais sustentação

Outra dica para quem quer ter mais sustentação é o arame na parte de baixo do sutiã. Mas cuidado, naquelas lingeries de tecido mais frágil e menor qualidade, o arame costuma sair com o tempo, e isso faz com que ele espete sua pele, causando muito desconforto.

Então, uma dica extra de como escolher o sutiã perfeito é optar por marcas especializadas em lingerie e, principalmente, no público plus size, pois costumam oferecer qualidade superior.

4. Haste na lateral

Essa haste não necessariamente é um arame, mas ajuda a manter a lateral sempre esticada. Assim, embora seja larga, ela não vai embolar durante o uso ou com seus movimentos.

5. Tiras de silicone 

Muitos modelos de sutiã têm uma fitinha de silicone presa por dentro da peça, rente às extreminadas. Isso ajuda a fixar o sutiã na pele para ele não sair do lugar. Fique de olho nesse detalhe principalmente na hora de comprar um modelo sem alça, pois pode fazer toda a diferença!

6. Atenção ao tamanho certo

Por fim, não dá para falar em como escolher o sutiã perfeito sem citar as opções de tamanho. Tem gente que gosta de comprar roupa um número maior, para ficar mais confortável, e até menor, para ficar mais justinho, mas quando o assunto é lingerie, é preciso seguir a tabela de medidas.

Isso vai evitar que você se sinta desconfortável durante o uso do sutiã, além de garantir que ele vista corretamente. Para você ter uma ideia, o bojo precisa cobrir 3/4 do seio. Quanto às costas, o ideal é que fique confortável no último colchete, aquele “mais largo”. Assim, conforme a peça lacear com o uso, você vai ajustando e apertando. 

Algumas marcas já vendem as peças com diferentes tamanhos para as costas e para o bojo. Geralmente, o tamanho das costas é em números (46, 48, 50…) e o bojo tem letras (A, B, C…). Desse jeito, fica mais fácil encontrar o modelo ideal para quem tem costas largas e pouco busto, ou vice e versa.

Qual o tipo ideal de suti~a na hora de montar o seu look photo 2

Agora, uma dica para quem tem costas largas e peito pequeno é investir em um extensor, que é encontrado facilmente para comprar. Assim, dá para encaixar bem o bojo no seio e aumentar o tamanho das costas. 

Como escolher o sutiã correto para cada tipo de roupa

Enfim, chegou a hora de saber como escolher o sutiã perfeito para cada uma daquelas peças que você tem no armário. Olha só essas dicas:

Decote ciganinha ou sem alça

Muita gente tem dificuldade de usar esse tipo de roupa justamente por causa do sutiã. Nesses casos, você pode optar por um modelo também sem alça, seguindo aquelas dicas que a gente deu para acertar na compra da lingerie.

Se você não se sentir confortável com esse modelo, pode testar usar um sutiã de alça e descer ela um pouco. Isso pode ser incômodo para algumas pessoas, mas para outras é só uma questão de costume.

O que também pode ser uma questão de costume é simplesmente não usar sutiã nenhum. E essa dica vale até para quem tem seios grandes. Muitas têm vergonha, acham o peito caído ou mole demais. Mas a verdade é que os seios caem mesmo! Sejam eles grandes ou pequenos – a menos que você coloque prótese ou tenha passado por algum outro procedimento cirúrgico.

Ah, e esqueça aqueles sutiãs com alça de silicone desses casos. Eles não são nada elegantes e não são mais usados.

Alça fininha

As dicas anteriores de como escolher o sutiã correto também valem para peças com alça fina – exceto aquela ideia de usar uma lingerie com a alça abaixada.

Agora, outra dica bem legal é apostar em looks com sutiã de renda. Deixar a alça aparecendo, nesse caso, pode ficar bem estiloso e até sexy. Só tome cuidado para que as cores e padronagens combinem.

Qual o tipo ideal de suti~a na hora de montar o seu look photo 1

Decote nas costas

Muita gente também se pergunta como escolher o sutiã perfeito para peças decotadas nas costas. É mesmo mais complicado nesses casos, mas você tem, basicamente, duas opções:

  • Sutiã invisível, que são aqueles modelos que colam nos seios e não têm parte atrás. 
  • Não usar sutiã, ou optar só por um protetor de mamilos para não ficarem marcados.

Peça decotada na frente

Agora, quando o decote é na frente, tem algumas opções interessantes, como sutiã meia taça. Nesse caso, o bojo é um pouco menor e pode ficar bem discreto.

Você também pode apostar em um look com sutiã strappy. Esse é aquele modelo com tiras “a mais” acima do bojo, nas laterais ou mesmo nas alças. É uma maneira de ficar sexy, sem abrir mão da lingerie – que, inclusive, também é uma opção! Assim como no caso do decote nas costas, você pode usar um sutiã invisível ou só um protetor.

Blusas transparentes

A transparência é uma tendência e você pode aproveitar para expor aquela lingerie bonita sem medo! Nesses casos, fica ótimo montar looks com sutiã de renda no mesmo tom da roupa ou com a cor que combine.

Dá ainda para compor um look com sutiã strappy, que é aquele modelo com tiras que já citamos. Outra ideia são os looks com sutiã cropped, modelos que parecem mesmo um top e têm uma faixa maior abaixo do bojo

Todas essas opções podem ser usadas com blusas transparentes, como uma t-shirt branca em malha fina, ou mesmo uma blusa de tule.

Tem ainda um modelo de sutiã sem alça que é como uma faixa e pode ficar ótimo em looks com sutiã à mostra. Você pode encontrá-lo em renda de diferentes cores. Geralmente, tem um bojo bem fininho por dentro, só mesmo para modelar e não marcar o bico do peito. 

Esse tipo de modelo costuma vestir super bem e ainda é uma ótima pedida para usar tanto com blusas transparentes ou sozinho, como top. Fica super bem com uma parte de baixo de cintura alta, por exemplo.

Qual o tipo ideal de suti~a na hora de montar o seu look photo 0
Rate article
Add a comment