Retrospectiva: 7 destaques da moda plus size em 2020

Retrospectiva: 7 destaques da moda plus size em 2020 photo 4 autoestima

O ano de 2020 foi atípico. Exigiu mudanças, adaptações e reflexões. E, claro, isso também interferiu no mundo da moda plus size. Os melhores looks do ano foram aqueles que se encaixavam no “novo normal”. As prioridades se transformaram e, na hora de se vestir, passou a importar muito mais aspectos como conforto e praticidade.

Para relembrar os destaques da moda plus size em 2020, listamos 7 tendências que conquistaram o público e prometem continuar em voga. Confira a retrospectiva e fique de olho nas peças aqui na Almaria!

Os 7 melhores looks do ano na moda plus size

Você consegue se lembrar de pelo menos 3 peças que mais usou em 2020 (não vale pijama!) e o porquê delas serem as queridinhas do ano? Bom, esse certamente foi um ano em que a gente tentou ficar confortável e se sentindo bem conosco como forma de ter um alento. E eu aposto que você usou, ou pelo menos considerou, as peças plus size mais vendidas que listamos abaixo. Dá só uma olhada:

Conjuntos

Essa é uma tendência que vem tentando emplacar há alguns anos, e que dominou em 2020. Um dos motivos dos conjuntos estarem entre os melhores looks do ano foi justamente a quarentena. Quando a maioria das pessoas precisou se isolar socialmente, sair raras vezes e trabalhar de casa, o conforto e a praticidade falaram mais alto.

E não é por isso que a gente precisava deixar o estilo de lado, certo? Além dos conjuntinhos de moletom, quentinhos e super confortáveis, outros modelos também estiveram em alta. E se você investiu em uma dessas peças plus size mais vendidas, saiba que ainda vai ter muito espaço para usar em 2021!

Retrospectiva: 7 destaques da moda plus size em 2020 photo 3

Os pijamas também tiveram um incremento de buscas e vendas em 2020. Mas como nem todo mundo podia ficar com roupa de dormir o dia todo, os conjuntos em tecidos confortáveis e leves roubaram a cena.

Moletom

As roupas de moletom também tiveram um salto nas vendas em 2020. O motivo é basicamente o mesmo que fez os conjuntos dispararem: foram ótimas alternativas para quem precisava de conforto nos looks plus size de 2020.

Calças, shorts, casacos… Teve até o que é conhecido como “moletinho”, que é um moletom mais leve e ideal para estações mais quentes ou para quem não sente tanto frio.

Na moda plus size, os looks com moletom também são bem versáteis. Além de confortáveis para usar em casa, peças nesse tecido podem ser coordenadas até com um salto alto e um blazer, fazendo a linha hi-lo.

Comprimento midi

O comprimento midi é super elegante sem fazer esforço. E em uma época em que a praticidade e o conforto foram palavras de ordem, ele esteve presente em muitos looks plus size do ano de blogueiras e personalidades.

Retrospectiva: 7 destaques da moda plus size em 2020 photo 2

Para dias mais preguiçosos, um vestido midi ou um macacão pantacourt são uma boa dica para ficar arrumada rapidinho. Dependendo do modelo, dá para combinar do salto ao tênis.

Agora, destaque mesmo é para as saias midi. Os modelos evasê e plissado ficaram entre os queridinhos, e ainda podem ser ótimos para quem quer disfarçar a barriga. 

Para parecer mais alta com esse destaque dos looks plus size de 2020, uma dica é apostar em um sapato em cor parecida com a da sua pele, ou uma sandália ou rasteira de tiras finas.

Decote ombro a ombro

Além de valorizar os ombros, o decote ciganinha também evidencia o colo. Se for uma modelagem mais soltinha, pode ajudar a disfarçar o busto grande, caso seja sua intenção. Já as mais justas chamam ainda mais a atenção e destacam os seios.

Isso sem falar que blusas e vestidos com decote ombro a ombro ajudam a equilibrar as proporções de quem tem quadril largo. Além de democráticas, essas peças plus size mais vendidas dão um “up” em qualquer produção básica. 

Retrospectiva: 7 destaques da moda plus size em 2020 photo 1

E fique de olho: vai dar para repetir em 2021 os melhores looks do ano com esse tipo de decote, já que a moda continua!

Clochard

O estilo clochard aparece em calças, shorts, bermudas e saias de cintura alta. Geralmente, têm o cós franzido e com um cinto que marca bem a região. O tecido costuma ser plano, mas também tem em jeans. Além disso, a perna tende a ficar mais soltinha e confortável para se movimentar – tá aí um dos motivos para estar entre os melhores looks do ano!

Dá para usar calças e shorts clochard em looks casuais, com t-shirt e tênis, por exemplo. Como o cós é bem alto, também são ótimas opções para combinar com um cropped.

Tie dye

Entre os destaques da moda plus size em 2020, o tie dye não poderia ficar de fora. E, mais uma vez, a quarentena foi a responsável pelo crescimento dessa tendência. Apesar de estar nas coleções de diferentes marcas e lojas, o “faça você mesmo” foi uma distração para muita gente que estava entediada, sem poder sair de casa, e começou a estampar suas próprias camisas.

As t-shirts em tie dye dominaram os feeds das redes sociais de influenciadoras logo no início da quarentena. Com o tempo, ficou bem mais fácil encontrar a padronagem “manchada” em diversas lojas. Ela aparece também em calças, camisas, saias e vestidos… Tem para todos os gostos!

Retrospectiva: 7 destaques da moda plus size em 2020 photo 0

Aliás, se esses looks plus size do ano ainda estão no seu guarda-roupas, segure mais um pouco, pois o tie dye continua, principalmente no verão 2021!

Animal print

Para fechar a lista de looks plus size de 2020, temos outra estampa que foi destaque e é um verdadeiro clássico: o animal print. Assim como em temporadas passadas (e recentes), o destaque foi a padronagem de oncinha em tons terrosos. Mas também teve em preto e branco ou com outras cores, como vermelho e verde. Apesar de ter sido um dos destaques da moda plus size em 2020, peças em animal print podem fazer parte do seu closet por muito tempo ainda. É que, como mencionamos, a padronagem sempre volta no mundo da moda.

Rate article
Add a comment