Saia jeans cintura alta: tipos, como usar e inspirações

Saia jeans cintura alta: tipos, como usar e inspirac~oes photo 4 Info

A saia jeans de cintura alta é um dos maiores coringas do guarda-roupa feminino – tanto que há 5 tipos de modelagem e todos montam visuais incríveis.

O cós da saia fica acima do umbigo, por isso ganha uma posição de destaque. Ah, e isso ainda dá uma impressão de alongamento das pernas!

Mulheres de diferentes estilos amam essa peça e a usam de várias formas incríveis, o que é o assunto principal deste post. Confira a seguir os tipos, como combinar e dicas inspiradoras. Boa leitura!

Quais são os tipos de saia jeans cintura alta?

Os tipos de saia jeans com cintura alta influenciam bastante no visual, já que entregam diferentes estilos e modelam o corpo de formas variadas. Entenda:

Saia curta

As saias curtas cintura alta são ótimas para todas as estações do ano, principalmente o verão e a primavera. Com um salto alto, elas alongam as pernas; com um tênis ou rasteirinha esse efeito não é tão presente, mas as curvas ficam lindamente valorizadas.

É a peça perfeita para montar um look praia em um luau, ir à bares aos finais de semana e curtir uma festa com as amigas. Há combinações com body, camisas, croppeds e regatas que ficam super estilosas.

Saia midi

Os modelos midi são compostos por saias de um tecido jeans mais encorpado. Os principais modelos são retos com fendas na frente. É a opção que as mulheres com um estilo modesto optam para eventos formais ou ambientes sérios.

Saia longa

As saias longas possuem dois tipos de caimento de tecido: pesado e leve. Os modelos jeans pesados deixam o visual consistente e inspiram estabilidade, são excelentes para usar em reuniões a trabalho.

Saia jeans cintura alta: tipos, como usar e inspirações photo 3

Já os modelos leves transmitem leveza e suavidade, sendo ótimas opções para inspirar graciosidade.

Saia destroyed

Os modelos destroyed são (levemente) destruídos. Os tecidos podem ser rasgados na coxa ou no joelho e desfiados na barra, dando uma vibe bem street style.

Monte visuais cheios de personalidade combinando essa peça com tênis All Star, Nike Air e Adidas. Já para eventos formais, aposte nos saltos altos e opte por uma saia com poucos rasgos.

Saia rodada

A modelagem padrão foi desenvolvida por Christian Dior na década de 50. A proposta pós-guerra ganhou o guarda-roupa feminino e tornou-se um ícone da moda nos anos posteriores. Quem não conhece as famosas saias de poá? Elas são dessa época.

Atualmente, as saias rodadas marcam presença no estilo ladylike, cottage core e romântico. Elas são confeccionadas com tecidos leves (o famoso jeans de camisa) e possuem lavagem em cores escuras e claras. Há opções para todas as estéticas!

Como combinar saia jeans cintura alta?

As combinações de saia jeans cintura alta são estilosas e úteis para todos os 7 estilos universais. Os looks com moletom ficam esportivos, com cropped ficam sensuais, com camisa ficam elegantes e assim por diante.

Aprenda quais são as combinações que fazem sucesso:

1. Com cropped

O cropped é uma peça universal do guarda-roupa feminino que já se tornou uma tendência global.

Saia jeans cintura alta: tipos, como usar e inspirac~oes photo 2

A peça carrega empoderamento, estilo e poder, excelente para compor visuais informais, despojados e sensuais, dependendo do modelo da saia jeans. Coloque a personalidade no look e saia do óbvio com esta combinação.

2. Com camisas de laise ou crepe

O jeans (estilo esportivo/urbano) e a camisa (estilo romântico) compõe um visual despojado, porém com seriedade.

A união entre dois estilos diferentes é chamada hi-lo – em tradução livre, alto e baixo. Consiste em combinar peças de estéticas opostas, montando um look super interessante e equilibrado.

Aposte no jeans com camisas de tecidos alfaiataria, fica esplêndido.

3. Com blusas básicas

As combinações com blusas básicas são excelentes para looks comfy com uma estética tranquila e confortável.

Esta sugestão é excelente para montar um guarda-roupa inteligente, afinal, o jeans é coringa, combina com todas as cores de peças básicas e você não enjoa das roupas.

4. Com blusas, camisas e regatas jeans

O look all denim faz parte de uma das 12 melhores apostas para looks com saia jeans. Foi moda nos anos 2000 e é tendência nos closets fashionistas. Afinal, essa época voltou com tudo na moda!

A saia jeans com cintura alta combina com blusas, camisas e regatas do mesmo tecido, e não há problemas se forem de lavagens diferentes ou com tecidos de caimentos diferentes.

Saia jeans cintura alta: tipos, como usar e inspirac~oes photo 1

Você ainda fica elegante com camisas de tecidos leves e saias midi encorpadas.

Quais cintos combinam com saias jeans cintura alta?

Os cintos estreitos e discretos são as melhores opções, afinal, o cós da saia já está numa posição de destaque.

Aposte em cintos finos de couro, corrente, lenço ou encapados com estampas criativas. Inclusive, os lenços de cabelo ou echarpes são acessórios que podem ser usados como cintos charmosos.

Como combinar a saia jeans durante o inverno?

As saias jeans com cintura alta combinam com suéter, moletom, jaqueta de couro e trench coat (casaco alongado).

Use botas de cano longo ou over the knee e meias finas quando a saia for curta. Além disso, aposte na estratégia de sobreposição para criar visuais icônicos, por exemplo: saia jeans, com suéter de tricot e jaqueta jeans oversized.

Gostou das inspirações de saia jeans de cintura alta? Esperamos que elas tenham ajudado a montar visuais memoráveis e confortáveis! Continue acompanhando o blog Almaria para receber mais novidades.

Aproveite para ler também:

12 tipos de decote e como combinar acessórios

Saia jeans cintura alta: tipos, como usar e inspirac~oes photo 0

5 looks com rasteirinha para experimentar

Rate article
Blogalmariaplus
Add a comment