Saias que estão na moda: 8 modelos em tendência

Saias que est~ao na moda: 8 modelos em tend^encia photo 4 dica

As saias que estão na moda abrangem os 7 estilos universais — a tendência é para todas! Há modelos de saia justa, rodada, curta ou longa, e todas são belíssimas para montar visuais cheios de charme.

Confira as novidades da coleção e inspire-se com a Almaria.

1. Saia bicolor

A saia bicolor é constituída por duas cores que se completam. Dessa forma, a saia fica com dois blocos de cores sólidas, abrangendo duas tendências (bicolor e color block). Exemplos: branco e preto, off white e nude, vermelho e rosê.

As opções são encontradas em saias rodadas ou envelope, em sua maioria são alfaiataria. O segredo é eleger uma das cores e investir nela para montar o visual. Escolha as cores sóbrias para usar a noite e as claras para o dia, assim o look fica harmônico.

2. Saia clochard

As saias clochard são caracterizadas pelo cinto de amarração na cintura e cós com pregas — o charme da peça! É excelente para montar looks monocromáticos e criar harmonia entre os blocos de cores.

Há saia clochard de todas as maneiras que você imaginar: lisa e estampada, com tecido encorpado ou mole, cintos de elástico ou fivelas, até mesmo short saias.

A praticidade de ter o acessório costurado na saia é excelente. Mamães de crianças pequenas, mulheres que viajam a trabalho e quem busca agilidade no dia a dia amam esta saia.

Saias que estão na moda: 8 modelos em tendência photo 3

3. Saia xadrez vichy

O xadrez vichy é uma das tendências do cottagecore. O conceito do estilo preza pela valorização do que é natural. Logo, usa roupas de fibras naturais (linho e algodão) e estampas florais ou xadrez.

A estética cottage ganhou os looks das influencers de moda e contribuiu para a expansão dos desenhos pequenos.

As saias xadrez vichy possuem branco como base que harmoniza com tom candy color. Há modelos verde-água, lilás, amarelo pastel e rosa bebê.

Combine com uma blusa básica branca para o dia a dia e aproveite para trabalhar super estilosa nos dias quentes.

Conheça em detalhes: tudo sobre a estampa vichy

4. Saia três marias

As saias três marias possuem três recortes em sua extensão, entre cada um deles há franzidos que deixam mais volumoso. A peça saiu das passarelas para ganhar o guarda-roupa das mulheres, sendo a saia de laise a mais famosa.

O tecido em algodão com furinhos bordados é usado em conjuntos de saia três marias com cropped ou camisa de manga bufante.

Saias que est~ao na moda: 8 modelos em tend^encia photo 2

Esta saia representa o estilo romântico. Transite por diferentes eventos mudando apenas os acessórios, exemplo: sandália de tiras para ir ao clube, chinelo para um luau na praia e sandália de salto para evento formal.

5. Saia curta transpassada/envelope

A saia transpassada ou envelope são modelagens usadas em tecidos diferentes. A técnica do transpasse é útil em tecidos fluidos, enquanto o envelope para tecidos encorpados.

Ambos fazem sucesso, antes da popularização dos estilos, eles faziam sucesso em diferentes épocas do ano. Agora, é tendência o ano inteiro!

As saias envelope são desenvolvidas com suede, couro e crepe, combinando com roupas alfaiataria, scarpins e coturnos. Enquanto as transpassadas dialogam com mules, papetes e sandálias de tiras.

A primeira opção faz parte de looks leves, já o segundo é mais pesado. Invista nos dois modelos para diferenciar o visual completamente!

6. Saia de couro

Antigamente, as saias de couro eram ícones fashionistas do inverno, mas, com a evolução da moda, percebemos que ele é fantástico independente da época. Os modelos nos trend topics são: com zíper frontal ou botões.

As camisas sociais são companheiras da saia de couro. O investimento nesse visual resulta em produções formais e muito poderosas. Mas, coloque t-shirts para deixar o look despojado. Invista na saia de couro para usar visuais poderosos.

Saias que est~ao na moda: 8 modelos em tend^encia photo 1

7. Saia inspirada no Kilt

Conhece o kilt? É a peça masculina (com modelagem semelhante às saias) usada pelos escoceses. A estética serviu de inspiração para desenvolver saias xadrez na altura do joelho e com plissados largos, nesse caso as saias são curtas.

O modelo original e as releituras ganharam o público jovem. A combinação com coturnos, acessórios de correntes e delineados marcantes completam a estética. Aposte nesta ideia para produções dramáticas!

8. Saia com regulagem de cordão

A saia com regulagem de cordão tem comprimento ajustável, isto é, são midi e possuem cordões laterais que franzem o tecido deixando a saia curta. É a peça essencial para guarda-roupa inteligente.

Assim, alongue a saia para produções formais em ambiente empresarial e encurte para baladas e happy hour.

Há modelos com diferentes regulagens: frente, trás, laterais ou fenda. Cada um deles monta uma superprodução e causa um impacto diferente no visual. Aproveite para investir em tecidos brilhosos, metalizados e glitterizados para festas e comemorações.

Gostou de conhecer as saias que estão na moda? Agora, falta você investir nas melhores saias plus size, ou seja, nos 8 modelos que citamos para montar produções cheias de estilo.

Continue acompanhando o blog Almaria para receber as novidades do mundo da moda.

Saias que est~ao na moda: 8 modelos em tend^encia photo 0

Estes conteúdos também vão te interessar:

9 dicas de moda plus size

Aprenda como usar o círculo cromático na moda

Rate article
Blogalmariaplus
Add a comment