Saiba como usar bata plus size e veja dicas de looks para se inspirar.

Saiba como usar bata plus size e veja dicas de looks para se inspirar image 4 dica

Produções despojadas e confortáveis combinam com batas femininas plus size. Esse tipo de peça é super democrática, ideal para dias de verão, looks de festival e até aquele clima ameno de meia estação.

Dependendo do modelo, as batas plus size podem dar um mood boho ao visual, ou ainda compor uma produção mais cool. São um charme também no workwear, já que tem uma boa variedade de modelos, que permite escolher aquela que mais combina com você e com o seu dia a dia.

Para te ajudar a incorporar nos looks os diferentes tipos de batas femininas, separamos dicas incríveis. Acompanhe as linhas a seguir e não deixe de conferir os modelos de batas aqui na Almaria Plus!

Entenda o que são as batas 

Sucesso nos anos 70, as batas são blusas mais soltinhas, geralmente em algodão. Elas são ótimas para o verão, justamente por essas características, que fazem delas peças fresquinhas e confortáveis.

Aliás, por falar em conforto, as batas plus size também são boas opções para ficar em casa e fazer home office, por exemplo. Fluidas, com comprimento que geralmente vai até o quadril, ainda ajudam a equilibrar essa parte do corpo.

Saiba como usar bata plus size e veja dicas de looks para se inspirar image 3

São ótimas para compor um estilo boho chic, mas há outros tipos de batas femininas que combinam com diferentes ocasiões, como batas indianas plus size, em renda ou batas estampadas.

Os looks com batas plus size geralmente têm referências étnicas, vintage e folk. Combinam muito bem com acessórios e outras peças com esses elementos também. Chapéus, botas, jeans, materiais naturais, franjas e camurças ajudam a montar uma produção com mood hippie, seguindo o estilo que marcou o famoso festival de Woodstock nos anos 70.

Os principais tipos de batas femininas

Antes de entender como compor looks com essas peças, vamos aos tipos de batas femininas para você se inspirar e investir naquelas que mais combinam com seu estilo:

  • Batas indianas plus size. São marcadas pela estampa étnica. Os modelos clássicos são aqueles que parecem uma peça de tecido única com costuras dos lados para fechar.
  • Batas estampadas plus size. Bordadas, com estampa floral, étnica ou listrada são as padronagens mais comuns das batas. Ajudam a criar looks despojados e cheios de estilo sem muito esforço.
  • Batas femininas plus size de renda. Esse é um tipo de bata feminina para aquele look boho chic. Cai super bem com sapatos baixos como rasteiras e sapatilhas, mas também fica interessante com sandálias com salto bloco mais simples, anabela ou espadrilles, por exemplo.
  • Bata ombro a ombro. O decote vem sendo muito usado nos últimos anos e continua em alta. É um jeito prático de valorizar o colo.
  • Bata com babados. As mangas bufantes e com babados são tendência. E você pode encontrar batas plus size com esses detalhes. Também tem aquelas estilo peplum, com babados na barra.
  • Batas plus size compridas. São ótimas para usar com um shortinho curto, como se fosse um vestido. Dá até para usar de saída da praia!

6 dicas para incorporar batas femininas plus size no seu look

Chegou a hora de entender como usar os tipos de batas femininas nas suas produções para sair estilosa, confortável e fresquinha. Confira essas dicas!

  1. Bata com jeans é combinação que não tem erro

Se você quer saber como usar batas plus size, aqui vai uma dica certeira: pegue aquela peça jeans que você já tem no guarda-roupas e combine rapidinho. 

Saiba como usar bata plus size e veja dicas de looks para se inspirar image 2

A saia jeans está em alta e fica super bem com modelos lisos ou batas estampadas plus size. O ideal é que o modelo de saia não seja muito amplo, para você não parecer maior do que realmente é.

Outra ideia é usar batas femininas plus size com calça. Pode ser jeans ou brim, você quem escolhe! E vale uma dica parecida: prefira calças mais estreitas, como as retas e skinny. 

  1. Batas plus size também ficam bem com shorts retos

Com modelagem ampla, as batas femininas plus size geralmente não ficam bem por dentro do short ou calça. Por isso, em dias de calor, para combinar com um shortinho ou bermuda, o ideal é escolher peças mais retas na perna.

  1. Com calça legging, as batas plus size completam um look comfy

Unir essas duas peças confortáveis em uma só produção pode ser a salvação para dias em que você vai trabalhar de casa, por exemplo. A combinação também é ótima para um aerolook estiloso e que vai te deixar à vontade para passar horas sentada.

Além disso, como uma peça é mais larga e a outra apertadinha, você vai ter um look equilibrado, o que é bom para quem tem pouco busto ou quadril largo, por exemplo. Outras dicas para valorizar o colo são transparências, decotes e outros elementos que chamem a atenção para essa área.

Saiba como usar bata plus size e veja dicas de looks para se inspirar image 1
  1. Acha a peça larga demais? Use com cinto

Principalmente no caso de batas plus size mais compridas, você pode achar a peça larga demais. Dependendo do tipo de corpo, pode ficar legal usar um cinto para equilibrar as linhas do corpo e dar um toque a mais de estilo no seu look.

  1. Dá para usar bata também no workwear

E quem disse que a bata plus size só combina com looks despojados e casuais? Também dá para incorporar nas produções para trabalhar.

Nesse caso, a dica é escolher batas femininas plus size que sejam mais retinhas. Assim, você vai conseguir colocar por dentro da calça ou da saia.

Modelos de batas lisas, com babados nos punhos ou cordinhas no decote deixam a produção mais elegante. Aí, fica fácil combinar com uma calça de alfaiataria, uma pantacourt e até com uma saia lápis, por exemplo. 

  1. Em dias de chuva ou frio, aposte na bota montaria

Apesar de serem muito lembradas em dias frescos e ensolarados, as batas femininas plus size também combinam com o clima ameno. Nesse caso, prefira as que tenham estampas ou cores mais escuras e sóbrias. 

Saiba como usar bata plus size e veja dicas de looks para se inspirar image 0

A bota montaria também fica melhor com calças mais justas, como legging ou jeans skinny. Uma dica para não quebrar as linhas do corpo e ter um visual mais alongado é escolher uma calça que tenha o mesmo tom da bota ou da bata.

Rate article
Add a comment