Terceira peça com vestido: 8 ideias incríveis de looks

Terceira peca com vestido: 8 ideias incr'iveis de looks photo 4 Info

A terceira peça é o truque que as fashionistas usam para transformar um visual simples em poderoso. E não precisa muita coisa! Basta acrescentar um kimono, blazer ou jaqueta.

Neste post, te ensinaremos como montar visuais compostos de terceira peça com vestido. Quer descobrir como ficar estilosa com essa tendência? Continue lendo!

1. Look all denim: jaqueta e vestido jeans

O look all denim vem direto do túnel do tempo para valorizar os visuais modernos novamente. As suas primeiras aparições foram na moda da década de 80 e 90: na época, era bem comum vestir tudo jeans: calça, blusa, casaco e até acessórios.

A popularidade dessa trend foi tão grande que ela virou até look de tapete vermelho nos anos 2000!

E sabe o que é melhor sobre a volta do all denim? Há inúmeros tipos modernos de vestido para você combinar! Modelos longos três marias, estilo chemise, amplos e retos – todas as opções combinam com a atemporalidade da jaqueta jeans.

A nossa dica de moda é mesclar diferentes tons de lavagens e estilos. Por exemplo, use uma jaqueta destroyed ou com bordados nas costas com um vestido jeans reto. Isso vai dar mais dimensão ao visual!

Nos pés, aposte em um sneaker branco, uma rasteirinha colorida ou outro calçado simples que eleva e dá o tom do look.

2. Kimono estampado com vestido básico

Que tal colocar movimentação ao visual? O kimono é uma sobreposição que traz muito charme, porque é leve e fácil de incluir no dia a dia. As peças em viscose, seda, musseline e toque de seda são as melhores opções para esta proposta.

Flores, desenhos psicodélicos e geométricos são estampas que marcam presença neste peça e vale a pena investir, afinal, são multicoloridas, combinando de forma harmônica com diferentes vestidos básicos.

Siga essa estratégia para montar um guarda-roupa inteligente (que exige poucas peças, pois todas combinam entre si).

3. Jaqueta de couro com maxi dress

Vamos montar um visual super cool com uma pitada de ousadia? Para isso, precisamos da jaqueta de couro e um maxi dress. A inspiração vêm do estilo roqueiro, mas ganha um tom diferente e mais feminino com o vestido.

É uma proposta bem dramática, perfeita para usar em eventos informais que possibilitam looks mais ousados como almoços com as amigas, noites no cinema, dates românticos e idas ao bar.

Dramatize o look ainda mais com coturnos ou scarpins, ambos combinam com as roupas mencionadas. Sem sombra de dúvidas, essa composição vai elevar a sua auto estima e te fazer ter mais confiança na ocasião. Use para sentir-se poderosa!

4. Cardigan com vestido romântico

Para usar a trend com um look romântico, é preciso contar a terceira peça correta, uma que inspire doçura e feminilidade. Nesse caso, o cardigan é a melhor opção. Ele é macio, leve e traz movimentação ao visual, acompanhando o caimento dos tecidos das demais peças.

Na loja online da Almaria Plus, temos opções curtas, longas, com botões ou sem, em cores neutras ou vibrantes. Tudo isso é para que não falte opção para usar um visual romântico em todas as épocas do ano. Compre os melhores cardigans aqui!

Já adiantamos que a terceira peça do estilo lady like e cottage core, ambos vertentes do romantismo, também é o cardigan. Se você gosta dessas modas, é mais um sinal de que precisa dessa peça!

A título de curiosidade, antes de entrar para o estilo da delicadeza, o cardigan foi vestimenta dos oficiais do exército britânico no século19. Bem diferente da forma com a qual ele é usado atualmente, não é mesmo?

5. Trench coat com vestido de couro

O trench coat ganhou fama com as séries da Netflix, a principal delas é Peaky Blinders, uma série com enredo na Inglaterra de 1920. Todo o elenco usa muito esse tipo de peça grande e pesada.

É um casaco muito bom para os looks de outono-inverno! Para a proposta de um visual encorpado, quente e estiloso, dá para investir em casacos longos com vestidos estruturados, como suede, alfaiataria e jeans.

Mas sabe qual a melhor opção para combinar com o trench coat? O vestido de couro.

O vestido de couro é a peça que você precisa para montar visuais urbanos e sensuais com muito estilo. Invista nos modelos retos em couro fosco, envernizado, texturizado, liso ou estampado. Essa é uma forma mais simples e certeira de usar a tendência da terceira peça.

6. Colete alfaiataria com vestido social

O famoso tubinho preto não precisa ser básico! A terceira peça com corte reto é a chave para transformar um visual simples em sofisticado. Use os vestidos formais com corte reto e coloque o colete como sobreposição.

Nesse caso, recomendamos investir em coletes off white, cinza ou preto, que poderão ser combinados com diferentes paletas de cores.

Quer saber quando e como usar colete sem ser com vestido? Clique aqui e veja um conteúdo completo, em nós ensinamos como unir o colete alfaiataria com vestido social.

7. Blazer alongado com vestido curto

Uma das tendências que vão bombar no ano é o blazer alongado. Ele combina com shorts alfaiataria e cropped, mas, aqui, pegamos todo seu glamour e sugerimos a combinação com vestidos curtos.

O blazer alongado é a terceira peça do easy chic – basta colocar no visual para deixá-lo sofisticado, sem dificuldade. Dá para usar com vestidos curtos de todas as cores, estampas e recortes, mas os modelos clássicos combinam muito com o colete alfaiataria.

8. Blazer curto com vestido longo amplo

Esta é a versão formal do look despojado de jaqueta de couro com maxi dress. Aqui, a combinação tem a mesma pegada de colocar uma peça estruturada com vestido leve, porém envolve tecidos alfaiataria.

Que tal um visual hi-lo? O conceito é o seguinte: unir peças de estilos diferentes. Nesse caso, o blazer é clássico e o vestido longo amplo, romântico. Essa mistura de modas cria visuais super interessantes e inovadores

A combinação é ideal para usar no dia a dia, em ambientes de trabalho ou almoço com as amigas.

Chegamos ao fim de mais um post! O que achou das nossas ideias de combinações de terceira peça com vestido? Use as diversas propostas em diferentes ocasiões e, em todas, fique muito estilosa!

E caso queira comprar as terceiras peças que mencionamos aqui, acesse a categoria de casacos da Almaria Plus Size!

Rate article
Add a comment