7 Tipos de calça que você precisa ter no seu guarda-roupa!

7 Tipos de calca que voc^e precisa ter no seu guarda-roupa! image 4 Ideia

Você sabia que as calças já foram proibidas do guarda-roupa feminino? Pois é, em meados do século 19 essa peça era reservada somente aos homens, enquanto as mulheres só podiam usar saias grandes e pesadas. Essa imposição ridícula, que tornava a movimentação das mulheres limitada e desconfortável, foi combatida pelos movimentos feministas na metade do século 20. 

Hoje a peça é adorada por muitas, mas as mulheres gordas ainda enfrentam dificuldades em encontrar uma variedade de opções que caem bem no corpo. E, para nós, não é uma conquista de verdade enquanto todas não tiverem acesso à mesma oportunidade de se vestir e expressar com o estilo que quiserem. 

Por isso, nós preparamos este post especial, com os melhores modelos de calça femininas que surgiram desde então e seus modelos plus size correspondentes, todos disponíveis na Almaria! Vem conferir com a gente conferir as 7 calças mais  ideias de looks lindíssimos para todos os corpos: 

1. Calça flare

A calça flare foi uma adaptação das calças boca de sino, usadas em todas as discotecas das décadas de 60 e 70. Celebridades icônicas como a Cher e o Mick Jagger amavam o modelo apertado nas coxas que se alonga abaixo do joelho. Hoje, as calças flare diminuíram um pouco o tamanho da boca larga que costumava existir, mas a calça continua carregando todo o seu poder e elegância. 

7 Tipos de calca que voc^e precisa ter no seu guarda-roupa! image 3

Corpos com quadris largos são acentuados de maneira charmosa e discreta por esse modelo, porque a barra equilibra os tamanhos e torna a silhueta coesa. Mas é claro que todas podem tirar proveito dessa calça tão clássica, que pode ser combinada com qualquer blusa e nunca vai sair de moda, devido ao ar retro que ganhou. 

2. Calça jogger

Elas são larguinhas e feitas em tecidos super confortáveis, então aproveite que elas estão na moda e arrase nos looks despojados! 

Na Almaria, nós temos uma variedade de calças joggers plus size em diversos tamanhos, estruturas, cores e modelagens, desde as mais simples até as mais coloridas e estampadas! Se vestir com um alto nível de conforto no trabalho e até em jantares especiais é possível com um dos nossos modelos. 

3. Calça legging

As leggings se popularizam imensamente após o boom de exercícios aeróbicos de 1980, e desde então têm estado nos closets de todas as mulheres. É impossível não amar essas calças justinhas que se modelam perfeitamente ao corpo, como uma segunda pele que nem percebemos que está lá.

7 Tipos de calca que voc^e precisa ter no seu guarda-roupa! image 2

Se você costumava ter dificuldades em encontrar leggings em tamanhos grandes, relaxe que finalmente encontrou o lugar certo! A nossa seleção inclui modelos com tecidos bem estruturados para looks mais chiques e outros em malhas levinhas, perfeitas para ir à academia e fazer uma caminhada tranquila no domingo. 

4. Calça reta

Como o nome sugere, essas calças vestem o corpo numa linha reta, desde a cintura até a barra. Em muitas ocasiões, as mulheres só querem conseguir se vestir de maneira discreta às vezes, né? Pois esse modelo é a opção ideal, e são super chiques para usar no escritório e em ocasiões bem formais. 

Mas não pense que são peças sem graça: basta escolher uma calça das nossas calças estampadas, floridas ou em cores vibrantes que você demonstrará toda a sua elegância de maneira apropriada. 

5. Calça pantalona

A calça pantalona é mais uma das queridinhas dos anos 70, adorada por conta de sua modelagem que alonga a silhueta. Ou seja, é ideal para as baixinhas e qualquer pessoa que queria parecer mais alta. As nossas peças carregam aquele tecido fresquinho que você tanto procura, sem deixar de lado detalhes como cintos, bolsos e barras bem feitas que tornam a calça menos casual. 

7 Tipos de calca que voc^e precisa ter no seu guarda-roupa! image 1

6. Calça capri

Essa calça que termina no meio dos tornozelos divide opiniões: há quem ame e quem odeie, mas não há como negar o seu impacto na moda vintage e contemporânea. Foi a estilista europeia Sonja de Lennart que inventou o modelo, e o nome é em homenagem à sua ilha preferida da Itália. 

As calças capri passam mesmo essa sensação gostosa de viajar né? Confira os nossos modelos em jeans e tecidos de alfaiataria e leve para casa a peça perfeita para a sua próxima aventura! 

7. Calça skinny

As calças skinny são versões do modelo “cigarrete” em tecidos jeans mais elásticos, feitos para modelarem perfeitamente o seu corpo. Ainda há muitos passos que a moda precisa dar, e um deles é incluir calças mais apertadas como essas em todos os tamanhos, até porque a comunidade gorda é vasta e não há quem não ame uma calça skinny, né? Por isso, prezamos por modelos skinny confortáveis para mulheres gordas sim!

Prontinho! Esse foi o nosso catálogo das 7 calças que mais amamos, assim como breves comentários sobre o seu impacto na moda até agora. O que acha de conferir agora o nosso conteúdo com os mitos e verdade sobre as calças brancas no mundo plus size

7 Tipos de calca que voc^e precisa ter no seu guarda-roupa! image 0

O blog Almaria agradece a sua leitura!

Rate article
Add a comment