tipos de calças

Você sabia que as calças já foram proibidas do guarda-roupa feminino? Pois é, em meados do século 19 essa peça era reservada somente aos homens, enquanto as mulheres só podiam usar saias grandes e pesadas. Essa imposição ridícula, que tornava a movimentação das mulheres limitada e desconfortável, foi combatida pelos movimentos feministas na metade do século 20. 

Hoje a peça é adorada por muitas, mas as mulheres gordas ainda enfrentam dificuldades em encontrar uma variedade de opções que caem bem no corpo. E, para nós, não é uma conquista de verdade enquanto todas não tiverem acesso à mesma oportunidade de se vestir e expressar com o estilo que quiserem. 

Por isso, nós preparamos este post especial, com os melhores modelos de calça femininas que surgiram desde então e seus modelos plus size correspondentes, todos disponíveis na Almaria! Vem conferir com a gente conferir as 7 calças mais  ideias de looks lindíssimos para todos os corpos: 

1. Calça flare

calça flare foi uma adaptação das calças boca de sino, usadas em todas as discotecas das décadas de 60 e 70. Celebridades icônicas como a Cher e o Mick Jagger amavam o modelo apertado nas coxas que se alonga abaixo do joelho. Hoje, as calças flare diminuíram um pouco o tamanho da boca larga que costumava existir, mas a calça continua carregando todo o seu poder e elegância. 

Corpos com quadris largos são acentuados de maneira charmosa e discreta por esse modelo, porque a barra equilibra os tamanhos e torna a silhueta coesa. Mas é claro que todas podem tirar proveito dessa calça tão clássica, que pode ser combinada com qualquer blusa e nunca vai sair de moda, devido ao ar retro que ganhou. 

2. Calça jogger

Elas são larguinhas e feitas em tecidos super confortáveis, então aproveite que elas estão na moda e arrase nos looks despojados! 

Na Almaria, nós temos uma variedade de calças joggers plus size em diversos tamanhos, estruturas, cores e modelagens, desde as mais simples até as mais coloridas e estampadas! Se vestir com um alto nível de conforto no trabalho e até em jantares especiais é possível com um dos nossos modelos. 

calça jogger

3. Calça legging

As leggings se popularizam imensamente após o boom de exercícios aeróbicos de 1980, e desde então têm estado nos closets de todas as mulheres. É impossível não amar essas calças justinhas que se modelam perfeitamente ao corpo, como uma segunda pele que nem percebemos que está lá.

Se você costumava ter dificuldades em encontrar leggings em tamanhos grandes, relaxe que finalmente encontrou o lugar certo! A nossa seleção inclui modelos com tecidos bem estruturados para looks mais chiques e outros em malhas levinhas, perfeitas para ir à academia e fazer uma caminhada tranquila no domingo. 

4. Calça reta

Como o nome sugere, essas calças vestem o corpo numa linha reta, desde a cintura até a barra. Em muitas ocasiões, as mulheres só querem conseguir se vestir de maneira discreta às vezes, né? Pois esse modelo é a opção ideal, e são super chiques para usar no escritório e em ocasiões bem formais. 

Mas não pense que são peças sem graça: basta escolher uma calça das nossas calças estampadas, floridas ou em cores vibrantes que você demonstrará toda a sua elegância de maneira apropriada. 

calça reta

5. Calça pantalona

calça pantalona é mais uma das queridinhas dos anos 70, adorada por conta de sua modelagem que alonga a silhueta. Ou seja, é ideal para as baixinhas e qualquer pessoa que queria parecer mais alta. As nossas peças carregam aquele tecido fresquinho que você tanto procura, sem deixar de lado detalhes como cintos, bolsos e barras bem feitas que tornam a calça menos casual. 

6. Calça capri

Essa calça que termina no meio dos tornozelos divide opiniões: há quem ame e quem odeie, mas não há como negar o seu impacto na moda vintage e contemporânea. Foi a estilista europeia Sonja de Lennart que inventou o modelo, e o nome é em homenagem à sua ilha preferida da Itália. 

As calças capri passam mesmo essa sensação gostosa de viajar né? Confira os nossos modelos em jeans e tecidos de alfaiataria e leve para casa a peça perfeita para a sua próxima aventura! 

7. Calça skinny

As calças skinny são versões do modelo “cigarrete” em tecidos jeans mais elásticos, feitos para modelarem perfeitamente o seu corpo. Ainda há muitos passos que a moda precisa dar, e um deles é incluir calças mais apertadas como essas em todos os tamanhos, até porque a comunidade gorda é vasta e não há quem não ame uma calça skinny, né? Por isso, prezamos por modelos skinny confortáveis para mulheres gordas sim!

Prontinho! Esse foi o nosso catálogo das 7 calças que mais amamos, assim como breves comentários sobre o seu impacto na moda até agora. O que acha de conferir agora o nosso conteúdo com os mitos e verdade sobre as calças brancas no mundo plus size

O blog Almaria agradece a sua leitura!