Um guia para o seu look plus size para trabalho perfeito

Um guia para o seu look plus size para trabalho perfeito image 4 dica

Montar um look plus size para trabalho pode parecer um desafio. Mas a verdade é que a moda nesse segmento evoluiu muito e, hoje em dia, dá para encontrar muita opção bacana!

Para te ajudar, reunimos alguns truques e dicas que vão deixar o seu dia a dia bem mais simples na hora de escolher a roupa plus size para o trabalho. E o melhor: você encontra tudo aqui na Almaria! 

Dicas para escolher roupa social feminina plus size

Pronta para desmistificar a ideia de que é difícil encontrar roupa plus size para o trabalho? Aqui temos algumas dicas valiosas de peças para você investir e fazer várias composições no dia a dia. Olha só:

Camisa branca

É uma peça de moda plus size para trabalho super coringa, que você precisa ter no armário. Acha muito básica? A graça é essa! Assim, você consegue combinar com praticamente qualquer calça, blazer, além de abusar dos acessórios.

A camisa branca de botões é bem tradicional e nunca sai de moda. Mas também dá para ousar com um modelo com babados, manga bufante e outros detalhes que estejam em alta.

  • Anote esses truques: como a ideia é ter essa peça no closet por muito tempo, escolha uma com tecido de boa qualidade. E para quem não quer se preocupar em passar e engomar roupas, tecidos como crepe e chiffon podem ser ótimos aliados.

Calça preta

Outra peça “tem que ter” é a calça preta básica. Ela vai com tudo, desde looks mais básicos até aqueles leves e descontraídos, com blusas estampadas e coloridas, por exemplo.

Um guia para o seu look plus size para trabalho perfeito image 3

E você pode escolher a modelagem que gostar mais ou te vestir melhor. Se o seu ambiente de trabalho pede roupa social feminina plus size, invista em uma de alfaiataria. 

Agora, se o dress code permitir jeans e brim, também é uma opção. Outros exemplos de calças pretas fáceis de achar na moda plus size para trabalho são a pantalona e a clochard, modelos que aparecem frequentemente nas coleções há alguns anos. Ambas costumam ser em tecidos planos, o que já deixa a composição um pouco mais formal.

  • Dica de estilo: se a calça for mais fechadinha na panturrilha, como as retas ou skinny, um truque para parecer mais alongada é deixar a bainha rente ao ossinho do tornozelo, aparecendo uma parte da perna. Muitas já têm essa proposta e são chamadas de calças cigarrete. Para ter esse efeito, você também pode dobrar um pouco a barra.

Blazer

O blazer é aquela peça de moda plus size para trabalho que pode mudar o seu look completamente. Você pode estar com uma calça jeans, uma camisa branca básica e uma sapatilha. Quando jogar por cima essa terceira peça, com certeza vai aparecer mais arrumada e elegante!

Por isso, é importante ter pelo menos um modelo básico e atemporal no seu guarda-roupas. Se ainda não tem nenhum, aposte em um modelo preto. Quanto ao tecido, pode ser de moletom, caso você queria uma roupa social feminina plus size mais confortável ou que faça a linha despojada, para não fugir muito do seu estilo mesmo o office look.

  • De olho no comprimento: o blazer que termina na altura do quadril dá a impressão de que você é mais alongada, além de ajudar a equilibrar as proporções de quem tem essa parte do corpo mais avantajada.

Blusas diferenciadas

Apostar no básico na hora de comprar roupa plus size para o trabalho é a dica para não errar. Mas você não precisa deixar sua personalidade de lado ou se sentir em um uniforme.

Para trazer mais “vida” ao seu look plus size para trabalho, o pulo do gato pode ser ter camisas estampadas, coloridas ou com detalhes que se sobressaem como mangas amplas, babados, entre outros.

Um guia para o seu look plus size para trabalho perfeito image 2

Se o clima da empresa for mais formal, você pode combinar com peças sóbrias, como uma calça preta, para não parecer exagerado. Mas se o código de vestimenta for menos rígido, dá para compor looks mais chamativos, se você se sentir à vontade.

  • Estampas para investir: algumas sempre aparecem nas coleções e podem ser boas apostas para o seu look plus size para trabalho, como por exemplo o animal print (principalmente oncinha), listras e poá. As de padronagem pequena chamam menos a atenção. Se o ambiente for formal, aposte em tons sóbrios como preto, branco, cinza, caramelo, bordô e azul marinho.

5 ideias para não errar no look plus size para trabalho

Agora que você sabe quais peças de roupa plus size para o trabalho deve investir de cara, chegou a hora de compor looks para esbanjar estilo no escritório. Confira as nossas dicas:

Conjunto de alfaiataria

Naqueles dias preguiçosos ou de criatividade em baixa, o conjunto de alfaiataria vai salvar seu look plus size para trabalho! Coloque uma blusa básica, uma sapatilha ou um salto e pronto: já está arrumada.

O bom do conjunto é que você pode usar junto ou separado, multiplicando seu office look. E nem precisa comprar as peças de uma vez, dá para combinar uma calça e um blazer que você tenha comprado separadamente e sejam da mesma cor, por exemplo.

Saia lápis e camisa soltinha

A saia lápis é uma peça super elegante e que combina muito bem com o ambiente de trabalho. E para não ficar com um look muito justo no corpo, pode ser usada com uma camisa mais soltinha.

Uma dica para quem é baixinha e tem receio de parecer “achatada” é usar saia e blusa da mesma cor, em uma composição monocromática. Ou ainda escolher um sapato em tom parecido com o da pele, para dar a sensação de alongamento.

Um guia para o seu look plus size para trabalho perfeito image 1

Jeans + camisa

A maioria das empresas permite o uso de jeans. Então, aproveite que ele é mega versátil e invista em camisas que combinem com o seu estilo.

Se for um ambiente mais formal, escolha modelos com lavagem escura, como índigo ou brim preto. Agora, se o clima for descontraído, dá para aproveitar e brincar com looks plus size para trabalho mais divertidos, com calça destroyed ou boyfriend, por exemplo. 

A segunda opção, por ser mais larguinha, é uma boa pedida para quem quer disfarçar o quadril. Nesse caso, combinar com uma blusa de tecido plano, por fora da calça, também vai ajudar.

Vestidos plus size para trabalhar

São várias as opções de vestidos plus size para trabalhar. A dica é escolher modelos de tecido plano e que não marquem muito o corpo. Atenção também ao comprimento. De maneira geral, evite que ele fique mais de quatro dedos acima do joelho.

Um modelo atemporal para investir e usar muito é a chemise. Com botões na frente, como uma roupa social plus size, ela pode ser usada de várias maneiras: com um cinto ou sem, com meia calça, manga dobrada… É muito versátil!

Preto e branco com um ponto de cor

Os looks plus size para trabalhar em preto e branco são uma ótima maneira de não errar na hora de se vestir. Mas você também não precisa ficar sempre no basicão, mesmo que a sua empresa exija uma aparência mais séria.

Um guia para o seu look plus size para trabalho perfeito image 0

Para dar uma “quebrada”, a dica é usar pelo menos uma peça colorida. Por exemplo, você pode escolher uma camisa branca e uma calça preta (ou vice-versa) e apostar em um sapato colorido. Um blazer, colete ou acessório também dão o mesmo efeito.

Rate article
Add a comment