Vestidos para eventos: Veja a melhor opção plus size para cada ocasião

Vestidos para eventos: Veja a melhor opc~ao plus size para cada ocasi~ao photo 4 Info

Encontrar o modelo de vestido de festa ideal pode parecer um grande desafio. Por isso, nós da Almaria Plus preparamos este post recheado de dicas para provar que esse processo de escolha pode ser mais fácil do que você imagina.

Para começar, a gente precisa falar de um ponto polêmico! Quando pesquisamos por vestidos plus size para eventos, vemos muitos modelos que fogem totalmente do que usamos no dia a dia. E isso pode despertar uma insegurança ou deixar você desconfortável.

Então, antes de qualquer outra dica, o mais importante é você entender que a beleza começa a acontecer quando você se sente bem e confortável com o que veste. Por isso, escolha modelos que tenham a ver com o seu estilo. 

E se, entre os modelos de vestidos para eventos, não encontrar nenhum que te agrade de verdade, parta para opções como saias e calças que façam sentido com a ocasião e está tudo certo! Mas antes de jogar a toalha, dá uma olhadinha nas nossas dicas:

As 9 dicas essenciais para comprar o seu vestido de festa

Você já deve ter notado: vestido de festa é mais caro do que a média. Eles são mais elaborados, estruturados, cheios de detalhes, às vezes bordados, com camadas, bojo… Tudo isso encarece a produção e o valor é repassado para o cliente final. Também por isso, é muito importante ficar de olho em algumas dicas na hora de comprar, como essas que separamos:

1. Escolha um modelo de vestido plus size acinturado caso queira disfarçar o abdômen. Outra opção é a cintura império, que é aquela mais apertadinha abaixo do busto, com uma saia solta.

2. Se a modelagem for reta, os mais soltinhos marcam menos o corpo.

Vestidos para eventos: Veja a melhor opc~ao plus size para cada ocasi~ao photo 3

3. Mas se você quiser um vestido justo no corpo, tecidos mais encorpados ou renda ajudam a marcar menos a pele. Mas pense bem na sua mobilidade antes de escolher um modelo assim. Principalmente se for longo, pode dificultar na hora de circular pela festa ou mesmo dançar.

4. Os modelos sem alça tendem a vestir melhor quem tem mais busto. A dica para que ele não caia facilmente é ser em tecido que dê sustentação e com corte mais alto, rente à axila. Ah, e se você ainda tem receio de mostrar os braços, use uma echarpe por cima.

5. O decote em V valoriza o colo, chama a atenção para essa região e faz você parecer mais alongada. É uma ótima pedida tanto para quem tem pouco quanto para quem tem muito busto. Se quiser dar a sensação de menos volume, prefira decotes mais fechados.

6. Agora, se você não abre mão de usar sutiã mesmo com um vestido de festa, procure modelos com a parte de cima mais estruturada, com alças largas, ou de manga, por exemplo. Além disso, decotes canoa podem ser ideais para não deixar a lingerie à mostra.

7. Aposte no brilho tanto de dia quanto à noite em eventos mais pomposos, como casamentos. Se procura por um vestido de festa à luz do dia, escolha aqueles com tecido acetinado ou lurex, que são mais discretos. Mas se for um evento noturno, abuse de bordados, lantejoulas e outros detalhes que vão te deixar super elegante.

8. Os modelos de vestidos para eventos costumam ser sem manga. Se o clima esfriar, uma sugestão é uma echarpe em tom neutro ou da cor da roupa. Alguns modelos até já vêm com um corte de tecido ou uma espécie de manga para vestir nesses casos. Outra opção é um blazer estruturado, que você só joga por cima dos ombros caso bata aquele friozinho.

9. Faça os ajustes necessários, como na barra, no comprimento da alça e até para apertar em algumas partes específicas que estejam folgadas. Dificilmente, um vestido de festa fica bem em todos os tipos de corpos, seja você gorda ou magra. Então, para que ele fique realmente bonito em você, preveja esse ajuste no orçamento.

Vestidos para eventos: Veja a melhor opc~ao plus size para cada ocasi~ao photo 2

Os modelos de vestido de festa plus size ideais para cada ocasião

Separamos também algumas dicas para você escolher o modelo de vestido plus size ideal para aquele evento que vai acontecer em breve. Confira:

Casamento é aquela hora de brilhar!

Essa é a ocasião perfeita para se sentir uma verdadeira princesa. O queridinho dos casamentos é o vestido longo, que cai bem inclusive para as baixinhas. Agora, o modelo vai depender de alguns fatores, como o horário da cerimônia e o seu papel nela. 

Se você for madrinha, deve seguir as recomendações da noiva sobre cor e até modelo. Não tem jeito: esse é o momento dela e você precisa respeitar. Mas, claro, se não ficar confortável com as escolhas, vale uma conversa.

Agora, se for convidada, pode escolher se faz a linha “tapete vermelho” ou discreta. No primeiro caso, lantejoulas, canutilhos e renda podem te ajudar a se destacar. Mas se quiser algo mais básico, aposte em tecidos lisos e planos. O comprimento também pode variar, sendo longo, midi ou mais curto (mas nem tanto!). E aqui tem umas dicas de acordo com o horário:

Casamento de dia: Tecidos mais leves, como chiffon, são boas opções. Além disso, dá para usar e abusar de estampas alegres, como floral. Escolha uma que seja a sua cara e faça você se sentir confortável e bonita.

Cerimônia à noite: Aproveite a ocasião para vestir aquele longo de arrasar quarteirões. É uma boa oportunidade para ousar e testar cores, recortes e, claro, usar brilho sem medo.

Vestidos para eventos: Veja a melhor opc~ao plus size para cada ocasi~ao photo 1

Festas de 15 anos ou bodas também tendem a ser mais pomposas:

Já esse tipo de comemoração tende a ser menos formal do que um casamento, mas ainda assim pedir um dress code mais elaborado. 

Aqueles vestidos longos muito chiques, por exemplo, não combinam tanto. Prefira os em chiffon, crepe e até estampados. Nos comprimentos mais curtos dá para brincar mais e até arriscar um brilho. Que tal um tecido acetinado, lurex ou aplicações em paetês em um modelo curto ou midi? Vai ficar super chique, na medida certa!

Em uma formatura, invista em modelo versátil: Se você for a formanda, é hora de se jogar! Esse é o seu momento de usar o vestido mais bonito – não importa qual seja – e tirar mil fotos para guardar a recordação da sua conquista.

Agora, se você for convidada, pode querer um look mais discreto e que custe menos também. Afinal, sabe-se lá quando vai usar novamente um vestido de festa longo. Então, invista em um modelo que sirva para outras ocasiões e até para o dia a dia.

Vestidos para eventos corporativos tendem a ser mais sóbrios: Tudo vai depender da cultura da sua empresa, do local e do horário do evento, claro. Mas, no geral, eventos corporativos pedem looks mais sóbrios. Você pode até usar estampas, mas é melhor preferir as menos chamativas.

Além disso, deixe fendas e decotes para festas e situações pessoais. Para esse tipo de evento, você pode apostar em um modelo curto ou midi em alfaiataria e até em couro. 

Vestidos para eventos: Veja a melhor opc~ao plus size para cada ocasi~ao photo 0

Veja alguns looks abaixo que separamos para te inspirar. Observação: todos você encontra aqui na Almaria.

Rate article
Add a comment