Você conhece a Tendência POÁ? Entenda porque ela veio para ficar!

Voc^e conhece a Tend^encia PO'A? Entenda porque ela veio para ficar! photo 4 autoestima

O retorno da tendência poá em 2020 aconteceu com muita força e promete continuar presentes nas coleções de primavera-verão 2021. No universo da moda, este vai e vem de modelagens, tecidos e estampas é muito comum, o que não foi diferente com as clássicas bolinhas. 

Muito usada desde a década de 1950, a estampa de poá era vista principalmente em vestidos acinturados. Hoje em dia, a tendência ainda aparece em looks vintage e peças modernas, como camisas, calças e saias e muito mais. 

Quer ficar por dentro dessa tendência e saber como usar peças de poá? Acompanhe as linhas a seguir!

O que é a tendência POÁ?

Poá nada mais é do que uma estampa de bolinha. O mais comum é encontrar roupas com essa padronagem de fundo liso, branco ou preto, com bolinhas em preto ou branco, fazendo o contraste.

Os círculos podem ser maiores ou menores, mais ou menos espaçados, a depender da estampa. Além disso, as marcas podem usar outras cores tanto para o fundo quanto para as bolinhas, adaptando às tendências atuais. E aí não tem limites: o poá colorido pode ser amarelo, vermelho, rosa, verde, azul…de qualquer tom!

Quanto ao tipo de tecido de poá, pode ser, basicamente, qualquer um. Desde os planos até as malhas. A estampa pode surgir até mesmo em roupas de banho como biquínis de poá e maiôs.

Como usar a tendência POÁ

Roupas com estampa de bolinhas podem sim ser muito modernas, mesmo essa sendo uma padronagem usada há mais de meio século. Entenda como combinar peças com estampa de poá para um look moderno:

Como montar looks com blusa de poá

Investir em uma camisa de poá pode ser uma boa maneira de aderir a essa tendência, mas sem se jogar de cabeça. Isso porque ela pode ser combinada de diversas maneiras, desde as mais simples até as mais sofisticadas.

Por exemplo, uma blusa de poá pode ser coordenada com uma parte de baixo colorida e sem estampa. A tonalidade não precisa ser nem a do fundo e nem da bolinha do tecido de poá, desde que as cores combinem.

Você também pode apostar em uma produção neutra, com um poá em preto e branco e uma calça, short ou saia nessas mesmas cores ou outros tons como cinza e bege.

Agora, para as mais despojadas ou quem gosta de brincar e ousar nos looks, uma dica é combinar uma blusa de poá com outras peças estampadas.

Um jeito interessante de fazer essa combinação, nesse caso, é usando outra peça de poá, que pode ser da mesma cor, com cores invertidas, ou colorida. Tudo vai depender da harmonização dessas estampas.

Calça poá, shorts e saias com a estampa também são opção

As mesmas dicas para usar blusa poá às partes de baixo como calça, bermuda ou saia de poá. Vale combinar com uma blusa lisa de diferentes cores, ou ainda apostar em uma coordenação de estampas, sejam elas de poá, de oncinha, floral, listrado ou até mesmo xadrez.

Se você acha complicado coordenar as estampas, uma maneira de facilitar é escolhendo peças que tenham as mesmas cores. Uma blusa listrada de preto e branco e uma calça poá também nessas cores pode ser uma ótima forma de começar a se aventurar em novas combinações! 

Vestido de poá e outras peças únicas facilitam dia a dia

O vestido de poá pode ser aquela peça curinga, que você tem no armário e pode usar sempre que você quiser se sentir mais arrumada, mas estiver sem criatividade ou não quiser fazer muito esforço. As peças únicas são boas alternativas para essas ocasiões, de maneira geral. E isso inclui macacões e macaquinhos de poá também!

No caso de um vestido de poá, como já tem uma estampa relativamente chamativa, o ideal é combinar com um sapato mais neutro, sem muitas texturas. O mesmo se aplica aos acessórios. Essa é uma dica para não errar mas, claro, sabendo coordenar estampas e texturas, a criatividade é válida!

Para adequar a peça ao seu estilo e ao seu corpo, esteja atenta a alguns pontos como a modelagem. Geralmente, as peças únicas, como vestidos de poá, ficam melhores quando têm a cintura marcada.

Além disso, fique atenta às cores que favorecem o seu tom de pele para escolher a estampa de poá que valorize a sua beleza. E, claro, se a peça vai ser longa, mídi ou comprida vai depender muito mais do seu estilo!

Acesse a Almaria Plus e descubra peças incríveis para você!

Rate article
Add a comment