5 looks de conjuntos para você usar em qualquer ocasião

5 looks de conjuntos para voc^e usar em qualquer ocasi~ao image 4 Ideia

Você já deve ter notado que as peças coordenadas estão por toda a parte. Os looks de conjuntos vêm se destacando nas araras há pelo menos dois anos e dá para entender muito bem o porquê de terem caído no gosto popular.

É que os looks de conjuntos são muito práticos. Funcionam como uma peça única, daquelas que você veste e, em um piscar de olhos, está pronta. Isso sem falar na versatilidade de usar as peças juntas ou separadas, multiplicando suas produções.

Agora, se você ainda tem dúvidas sobre como usar os conjuntos, está no lugar certo! A gente separou 5 ideias para você já começar a procurar o seu aqui na Almaria Plus para não ficar de fora dessa tendência! 

5 ideias de looks de conjuntos

Chegou a hora de entender melhor como usar esses queridinhos dentro e fora de casa, em produções que vão desde as mais básicas e confortáveis, até aquelas bem chiques. Confira:

5 looks de conjuntos para você usar em qualquer ocasião image 3

1. Looks com conjunto cropped são a cara do verão

Que tal colocar a barriguinha de fora para curtir um programa casual, se divertir, encontrar as amigas e passear por aí? São tantas as opções de looks com conjunto cropped que vai ser fácil, fácil, encontrar a combinação perfeita para você. Confira os truques para arrasar:

  • Use com parte de baixo de cintura alta. Essa dica vai te deixar muito elegante e feminina. O cós mais alto marca a cintura e ainda deixa pouca pele à mostra, dando um ar misterioso e chique à produção.
  • Tem receio de mostrar pele demais ou parecer vulgar? Não precisa ter medo! Mas, se você for se sentir mais confortável, escolha um conjunto que tenha calça. No caso de uma saia ou short, outra dica é jogar uma terceira peça por cima. Pode ser um cardigan, um colete ou blazer, por exemplo.

2. Um look com conjunto de short também pode ser elegante

Quando se fala em look com conjunto de short, muita gente logo imagina uma produção super casual. A verdade é que ele pode ser sim mais despojado e ideal para o dia a dia ou para ocasiões informais.

Mas o conjunto de short também pode servir em momentos que você quer parecer mais arrumadinha, sem abrir mão de uma roupa fresca e confortável. Nesse caso, o que vai diferenciar as produções são os tecidos, as cores e as estampas.

Alfaiataria, linho e laise podem dar um toque mais elegante ao look. Já para passeios e encontros mais casuais, malha e viscose podem cair super bem, além de serem confortáveis.

5 looks de conjuntos para voc^e usar em qualquer ocasi~ao image 2

3. Conforto acima de tudo: saiba montar um look com conjunto de moletom

Ele brilhou em 2020! Mas se você ainda não garantiu seu look com conjunto de moletom feminino, fique tranquila, pois os modelos também se fazem presentes este ano.

São ótimas opções para ficar em casa, em um look quentinho e comfy. No entanto, os conjuntos de moletom também podem te acompanhar em passeios, principalmente em aerolooks, em que é importante estar à vontade. 

Até em compromissos mais formais dá para usar um look com conjunto de moletom. É aquela história: tudo depende de como você vai coordenar as peças. Aliás, esse tipo de conjunto pode ser de calça e casaco fechado, short e blusa, calça e casaco aberto… São muitas as possibilidades!

Para quem procura versatilidade, uma boa ideia pode ser optar por aqueles que tenham calça jogger. O modelo tem elástico no calcanhar e cai bem com tênis, rasteira e até salto.

5 looks de conjuntos para voc^e usar em qualquer ocasi~ao image 1

Quanto às cores, o cinza mescla, o preto e o branco (off white ou bege) são clássicos. Então, se você quer investir em peças que vai por muito tempo, escolha um desses tons. Já quem curte tendências pode apostar no tie dye (que continua em 2021), no camuflado ou no listrado, por exemplo.

4. Conjunto de alfaiataria é tendência 

A alfaiataria é uma macrotendência. E isso quer dizer que vamos ver peças assim nas araras por alguns anos. As mais básicas são clássicas e, por isso, ótimos investimentos. Agora, se você quer ousar um pouco mais, pode escolher os conjuntos com peças desestruturadas, com pontas e recortes diferentes.

O que também está em alta são os blazers mais compridos. Eles são ótimos para equilibrar as proporções de quem tem quadril largo, por exemplo.

Deu para perceber que, se você ainda não tem seu conjunto de alfaiataria, está na hora de pensar com carinho nessas peças, certo? Até porque, são super versáteis. A gente até separou algumas sugestões de looks, olha só:

5 looks de conjuntos para voc^e usar em qualquer ocasi~ao image 0
  • Calça + blazer: esse é um clássico para ter no guarda-roupas. Se você ainda não garantiu peças de alfaiataria, comece por um conjunto preto ou de outra cor neutra. Com certeza vai usar por muito tempo!
  • Conjunto de alfaiataria + t-shirt: esse é um jeito descolado e moderno de usar alfaiataria. A camisa pode ser lisa ou estampada, dependendo do seu estilo. Nos pés, dá para usar salto, tênis, rasteira… Dependendo do conjunto, é possível produzir muitos looks diferentes.
  • Calça + blusa: esse outro tipo de conjunto pode aparecer com estampas ou liso. A opção em uma cor só é ótima para alongar a silhueta e parecer que tem uns centímetros a mais. Principalmente se o sapato for nude (cor parecida com a da sua pele).

5. Look com conjunto de linho é um clássico

O linho é mais uma tendência em 2021. É fresco e chique, ideal para quem gosta de peças atemporais e que podem ser usadas por muito tempo sem sair de moda.

Entre os tons clássicos, temos preto, bege e branco. No entanto, o tecido tem aparecido em diferentes cores como vermelho, verde e rosa. Assim, fica ainda mais fácil encontrar o modelo ideal para você.

Da mesma forma como em outros conjuntos plus size, pode aparecer com short, calça ou saia e uma blusa para acompanhar. Além disso, como é um tecido liso e clássico, você também pode comprar as peças separadamente e montar seu próprio conjunto.

Rate article
Add a comment