Fundamentos de OCR: um guia passo a passo para converter imagem em texto

Tech

Hoje em dia muitas pessoas são obrigadas a converter suas imagens em formato de texto, incluindo empresários, estudantes, funcionários, etc. As pessoas necessariamente fazem essa conversão para salvar os detalhes escritos nas imagens em formato de texto que é facilmente editável/modificável, pesquisável e armazenável .

Às vezes, você também pode ser obrigado a lidar com a conversão de imagem em texto. Nesse cenário, fazer o processo manual de conversão de imagem em texto pode levar muito tempo, especialmente quando você precisa converter várias imagens em formato de texto. A tecnologia OCR pode ajudá-lo a automatizar o procedimento de conversão.

OCR significa tecnologia de “ reconhecimento óptico de caracteres ”. Esta tecnologia agora está integrada a muitas ferramentas online, incluindo ferramentas de conversão de imagem em texto. Essas ferramentas são projetadas para converter a imagem em texto legível por máquina em questão de segundos.

Para ajudá-lo a extrair texto de imagens de maneira eficaz por meio de uma ferramenta de conversão de imagem em texto baseada em OCR, compilamos esta postagem.

Um guia passo a passo para converter imagem em texto usando uma ferramenta OCR

Para uma extração eficaz de texto de imagens, você precisa seguir as etapas simples abaixo.

Etapa: 1 Escolha uma ferramenta confiável de conversão de imagem em texto

Para que a tecnologia OCR funcione no processo de extração de imagens, é necessário escolher uma ferramenta online com a qual a tecnologia OCR esteja integrada. Isso ocorre porque apenas a tecnologia OCR não pode fazer nada com a conversão.

Existem muitas ferramentas de conversão de imagem em texto com tecnologia OCR acessíveis na Internet. Na primeira etapa, você deve escolher a ferramenta mais confiável para conversão.

Recursos essenciais da ferramenta de imagem para texto com tecnologia OCR:

Para escolher a ferramenta mais adequada, você precisa manter em mente os recursos mencionados abaixo e verificar várias ferramentas de acordo. Se você encontrar alguma ferramenta que possua todas essas opções, você deve escolher essa.

    • Conversão Precisa: Você deve escolher a ferramenta que seja capaz de extrair o texto das imagens com precisão.
    • Tecnologia pioneira de OCR: uma ferramenta de conversão de imagem em texto deve possuir tecnologia de OCR de última geração.
    • UI simples: uma ferramenta confiável deve ter uma UI (interface de usuário) simples de entender que possa fazer com que qualquer tipo de pessoa navegue facilmente.
    • Conversão super rápida: Outro recurso essencial a ser adquirido por um conversor de imagem em texto é a conversão super rápida. Uma ferramenta não deve demorar mais do que alguns segundos.

Um problema que surge aqui é encontrar tal ferramenta com sucesso. Para facilitar sua busca, encontramos uma ferramenta confiável que possui todos os recursos essenciais, ou seja, uma ferramenta de conversão de imagem em texto. Nós o selecionamos depois de executar várias vezes. É eficiente converter imagem em texto num piscar de olhos. Nas próximas etapas, discutiremos o processo de utilização dessa ferramenta de extração de imagens.

Etapa: 2 Envie sua imagem para a ferramenta

Após a seleção de uma ferramenta confiável, a segunda etapa envolve enviar sua imagem (que precisa ser convertida) para a ferramenta de extração de imagem para texto. Para fazer upload ou enviar as imagens necessárias, a ferramenta oferece várias opções. Você pode escolher um com o qual se sinta confortável.

  • Pasta direta.
  • Opção de arrastar e soltar.
  • Opção de upload do dispositivo.

Etapa : 3 Iniciar o procedimento de conversão

O processo real de conversão de imagem em texto editável começa nesta etapa. Assim, depois de fazer o upload das imagens necessárias, você precisa clicar na opção “Enviar” que é fornecida pela ferramenta. Isso fará com que o conversor rode e faça a extração.

 

Exemplo prático de conversão:

“Para mostrar a conversão real da imagem em texto editável, enviamos a imagem abaixo e executamos a ferramenta. A ferramenta demorou o mínimo e nos forneceu um texto editável que foi escrito na imagem enviada.”

 

Nossa imagem:

Demonstração do texto extraído:

Etapa : 4 Obter resultado

Agora é a etapa final que envolve a obtenção da saída criada pela ferramenta de extração de imagens. Para obter sua saída, você pode copiá-la ou baixá-la diretamente para o seu dispositivo. Para copiar o texto, você precisa clicar na opção “Copiar para a área de transferência” e para baixar o arquivo de texto, você deve clicar na opção “Baixar” .

A imagem a seguir mostra esta opção da ferramenta:

Conclusão

A tecnologia OCR é eficaz em uma variedade de transformações de arquivos. Para fazer o processo de conversão, esta tecnologia está integrada a ferramentas online. Além disso, isso é amplamente utilizado por ferramentas de extração de imagens para converter o texto impresso de imagens em pedaços de texto editáveis. Na postagem acima, explicamos de forma abrangente todas as etapas essenciais para extrair uma imagem para editável.

Rate article
Blogalmariaplus
Add a comment