O que saber antes de comprar um celular

Tech

Na hora de buscar um celular novo comprar o mais barato, o mais caro, o mais vendido ou aquele que o seu amigo te recomenda nem sempre é a melhor ideia. 

Neste artigo, você verá algumas dicas que você deve levar em consideração quando estiver procurando os melhores celulares custo beneficio, quando for a hora de trocar o seu. 

Orçamento 

Essa é a primeira coisa a ser levada em consideração, eliminando a ideia de que o mais caro é melhor. Considerar seu orçamento para limitar as pesquisas é uma excelente ideia. Dessa forma, você só verá avaliações ou recomendações de aparelhos que estejam dentro da sua faixa de orçamento. 

Usar este filtro ao pesquisar o mercado móvel é quase sempre uma boa opção ao fazer compras. 

Avaliações e guias de compra

Ouvir e ver as avaliações de usuários que já compraram o produto que chama sua atenção é outro filtro interessante, pois essas experiências podem mudar sua opinião mostrando os detalhes que o levaram a escolher os melhores celulares custo beneficio que podem estar escondidos e outros que também podem ser relevantes. 

Otimização 

No dia a dia e no uso constante do telefone celular, a otimização é uma das qualidades de especificação à qual devemos prestar atenção especial, pois, como sabemos, os telefones celulares nos acompanham e facilitam muitas das tarefas que realizamos diariamente e  precisam funcionar em uma velocidade que não o faz perder tempo.

Considere os telefones celulares dos anos anteriores 

Todos tem a tendência de pensar que os celulares mais recentes que vemos no mercado são sempre a melhor opção, mas o mercado é tão rápido e está em constante mudança o que pode resultar em alguns dos celulares mais recentes com poucas diferenças de versões anteriores. 

Compras no exterior 

Esta oferta geralmente parece muito tentadora, mas existem alguns requisitos que você deve considerar antes de optar por ela – por exemplo, dependendo da região em que você mora e do método de envio, seu dispositivo pode demorar mais para chegar do que você pretendia, ou você pode ter que pagar custos extras de impostos que não havia considerado. 

Também é fundamental certificar-se de que a versão global ou do país de origem do telefone que você escolheu seja compatível com a sua operadora. Para isso, existem alguns sites em que você pode verificar quais telefones são compatíveis com diferentes operadoras. 

De que forma você usa o telefone 

Ter uma ideia clara da finalidade para a qual você usará os melhores celulares custo beneficio ajudará a orientar sua pesquisa com mais eficiência. Por exemplo, se o que você deseja é ter um celular com câmeras impressionantes e talvez dê menos importância a outras qualidades, então  você já tem para onde direcionar sua pesquisa, da mesma forma quando o que você precisa é de um celular potente para ser usado para fins de trabalho, entre outros. 

Suporte da marca 

Considerar o fabricante do telefone que você está comprando é vital para garantir que você tenha o suporte que garanta um telefone atualizado mesmo com o passar dos anos. 

Armazenamento interno 

O armazenamento interno, também chamado de ROM, que não é o mesmo que RAM, é o que nos permite arquivar fotos, vídeos e fazer download de aplicativos. Outro ponto a ser considerado é se o armazenamento interno também pode ser expandido com uma memória micro SD. 

RAM física 

Verifique a quantidade de RAM física que um telefone celular tem, ou seja, que já está incorporada no próprio telefone.  É necessário fazer a distinção entre RAM física e virtual, porque cada vez mais marcas estão lançando telefones celulares que podem ser expandidos com RAM virtual.

Embora esta seja uma boa opção, não devemos ignorar o tamanho da memória já incorporada. 

Concluindo, talvez você leve alguns dias para descobrir qual telefone celular deseja e qual atende melhor às suas necessidades, mas um celular é um objeto muito pessoal, portanto, você ficará tranquilo ao saber que fez a compra certa.

Rate article
Add a comment