Enxergar a beleza que há em si é uma ação transformadora, uma vez que você se olha no espelho e vê como seus traços únicos são incríveis, isso ajuda tanto a autoconfiança externa quanto interna! Toda mulher é bela à sua maneira e nós vamos te apresentar algumas propostas para se sentir bonita com ações simples mas que fazem toda a diferença no dia a dia!

1. Encontre um estilo e use mesmo!

Muitas vezes, a autoconfiança precisa iniciar de fora, para depois virar um pensamento certeiro na sua mente. Encontrar o seu próprio estilo pode ser uma maneira de se conhecer um pouco mais e consequentemente encontrar versões de você mesma que te faça se sentir bela.

Identificar o próprio estilo é o primeiro passo para montar um guarda-roupa recheado de looks incríveis. Dentre eles nós temos clássico, elegante, esportivo, romântico, sexy, urbano e criativo, nem sempre você precisa ser somente um, mas encontre os mais predominantes.

Por isso, conheça os 7 estilos universais e descubra o seu, não tenha medo de usar o que gosta e de transitar entre eles até descobrir qual te deixa mais confortável.

mulher-sentada-em-um-banco-com-conjunto-florido

2. Liberte-se de um único padrão

Um dos pensamentos que pode passar pela mente da jovem plus size é “o look é estiloso mesmo ou só é bonito porque ela é magra?” e já te adiantamos que, se com ele você consegue se sentir confortável e bonita, essa é sim a peça ideal para você.

Quando você olhar um look bonito e pensar que não é para você, pare e olhe com atenção. “Por que eu não posso usar?”. O corpo gordo não te impede de montar visuais incríveis que evidenciam suas curvas. Por isso, entenda porque pensou negativo e resolva isso usando o look que quer com o corpo do jeito que ele é.

Nós já falamos isso anteriormente aqui no blog, leia mais sobre a aceitação do corpo e como esse processo pode ser transformador para você.

mulher-com-conjunto-preto

3. Elogie-se, seja generosa consigo

Diga elogios em voz alta e seja generosa consigo. Fale primeiro do exterior: o quanto a roupa valorizou seu corpo, o cabelo está hidratado, a pele saudável, a maquiagem bonita, o sapato estiloso, o sorriso é incrível, vá falando tudo que há em você.

Em seguida, direcione os elogios para as características interiores, dessa maneira: sou leal, confiável, criativa, divertida, educada, simpática, verdadeira, bem humorada, forte, grata, tenho bom gosto para escolher músicas, looks, livros, séries, etc. Despeje uma enxurrada de elogios à você abrangendo personalidade, caráter e essência.

4. Comemore as pequenas conquistas

O hábito de comemorar as pequenas conquistas é grandioso, aliás, quando falamos em pequenos nos referimos aos detalhes do dia a dia. Por exemplo, levantar da cama sem perder a hora, organizar o trabalho com maestria, limpar a casa mesmo depois de um dia cansativo, cozinhar uma comida diferente, enfim, olhe para sua rotina e comemore o que você faz.

5. Valorize o que te favorece

Nós temos uma parte do corpo favorita, mesmo que inconscientemente. Para descobrir qual a parte que mais gosta, utilize as fotos do celular. Ao abrir a galeria, repare no ângulo das suas fotos: de frente, de costas, de lado, cima para baixo ou ao contrário.

Ao analisar as fotos, veja o que está fazendo você gostar dela. São partes do corpo (coxas, glúteos, rosto, barriga, sorriso, olhos, cabelo), vestimenta (roupas, sapatos, acessórios). Ah, nem só de corpo uma foto é formada, talvez você goste por causa do lugar (natureza, balada, bar) ou do grupo de amigos que estava com você.

Portanto, depois de identificar os motivos desse sentimento, valorize-os. Se é parte do corpo, coloque-o em evidência mais vezes. Se é o lugar, vá com mais frequência. Se são os amigos, diga o quanto eles fazem bem para você. Essa valorização é essencial para promover o verdadeiro bem-estar.

6. Invista em um espelho de corpo inteiro

Os espelhos de corpo inteiro permitem se visualizar por completo. Ter um a disposição é muito interessante pois ajuda a reconhecer todos os detalhes que compõem a sua imagem, literalmente, dos pés a cabeça. Aproveite para tirar várias fotos e apreciar sua beleza posteriormente.

E se você considera essa uma estratégia muito agressiva, está tudo bem também. Comece aos poucos, reparando naqueles detalhes que você considera bonito e confortável em você mesma e só quando se sentir segura, foque nas outras partes!

7. Acompanhe influenciadoras que te representam

Buscar referências reais é um passo fundamental para se sentir bonita, ainda mais se você usa as redes sociais com frequência. Com isso em mente, busque influencers que harmonizam com seu estilo de vida e te representam, a propósito existem muitas modelos plus size que defendem a liberdade e beleza do corpo gordo na internet, elas são ótimas opções para acompanhar no dia a dia, fará você se sentir bem consigo.

8. Responda aos julgamentos sem medo

Todas nós estamos sujeitas a receber comentários maldosos e julgamentos. Sabendo que eles acontecem, afirme em sua mente aquilo que você acredita e gosta. Lembre-se que a maior fonte de inspiração para você deve ser você mesma, os comentários externos são só uma pequena parte.

Aqui vale um conselho, caso esses comentários persistam mesmo você deixando claro que não gosta, pense se realmente vale a pena manter amizade com essa pessoa – é tóxico para sua autoestima.

9. Busque o autoconhecimento

O autoconhecimento irá te auxiliar no processo de como se sentir bonita. Apenas conhecendo a si você consegue definir do que gosta e impor limites para o que faz mal. O detalhe é que pode buscar o autoconhecimento sozinha ou com a ajuda de um profissional. Uma psicóloga, por exemplo, auxilia a lidar com o dia a dia e entender a si mesma sem julgamentos.

Enquanto sozinha é através da leitura de livros, pesquisas, análises do dia a dia. Para isso, considere escrever em um caderno pequeno suas descobertas e, com o tempo, volte para ler as páginas anteriores para ver a evolução dos pensamentos.

10. Descubra hobbies

Os hobbies servem para espairecer a mente da rotina, porque são atividades praticas em tempos livres por puro prazer. Como vivemos numa correria é super importante ter esses momentos relaxantes. Por isso, descubra um hobby ou mais.

É uma forma de promover o bem-estar através de experiências diferentes que, aliás, você pode descobrir habilidades que nem sabe que tem. Para citar alguns: tocar instrumentos musicais, ler, assistir filmes e séries, viajar, desenhar, fazer artesanato, fotografar, meditar, dançar, praticar atividade física, entre outros – fique à vontade para explorar as possibilidades.

São esses detalhes de praticar o que gosta com liberdade que mudam a maneira como você se enxerga e faz com que você finalmente descubra o quanto é bonita!

11. Durma bem e hidrate-se

Dormir bem é uma questão de saúde, portanto busque ter boas noites de sono para que você tenha concentração, memória, bom humor e disposição no dia seguinte. Para completar o bem-estar, hidrate-se, uma vez que beber água melhora o aspecto da pele, elimina os radicais livres e toxinas do corpo, auxilia no funcionamento do intestino e rins, em suma, só traz benefícios.

12. Arrume a postura para mostrar atitude

Erga o rosto, endireite a coluna e coloque os ombros para trás, tenha essa postura confiante no dia a dia e veja como isso fará uma diferença tremenda em sua imagem sobre si mesma. Essa linguagem corporal expressa atitude, é uma belíssima forma de trabalhar de dentro para fora a força e beleza que existe em você.

Repensa na maneira que você se enxerga em seu dia a dia e veja o quanto pequenas mudanças fará bem para sua autoestima – e por falar nela, que tal bater um papo sobre autoestima? Nesse conteúdo nós conversamos com você como ser mais confiante.

Te espero lá para nossa conversa!