Tipos de biquíni — 10 modelos em alta para você investir

Tipos de biqu'ini - 10 modelos em alta para voc^e investir image 4 beleza

Agora que nós já desmistificamos a existência de um biquíni ideal para quem tem barriga no blog Almaria Plus, o que acha de conhecer mais sobre os diferentes tipos do clássico uniforme da moda praia?

Com base nas tendências atuais, neste post separamos 10 dos modelos mais famosos e atuais de biquínis para você se inspirar, assim como algumas dicas de combinações e curiosidades sobre a história de cada um. Confira!

1. Biquíni cintura alta

Especialmente no início de um processo constante de aceitação do corpo, pode ser difícil curtir a praia ou o look com peças tão mínimas, então o biquíni cintura alta – que está bem no meio entre uma roupa de banho tradicional e um shorts – é uma boa solução para te ajudar a ganhar mais autoconfiança e se sentir mais à vontade no verão.

Por isso, se você prefere uma cobertura maior, o biquíni com o cós na altura da cintura é perfeito. Também conhecida como hot pants, essa peça nasceu em Hollywood numa tentativa de burlar as regras de censura do cinema e nunca mais deixou a moda. Celebridades icônicas como Marilyn Monroe amavam a peça que, hoje, traz um ar vintage para a moda praia.

Mas, no fim das contas, lembre-se de que o biquíni plus size não deve ter o objetivo de esconder o seu corpo: se o visual dos anos 50 e a modelagem do hot pants forem de sua preferência, ótimo!

Se não for, cerque-se de mulheres com corpos reais – que tal seguir famosas que usam 44 no Instagram? – para se inspirar e entender que você não precisa sempre se apegar à cintura alta.

2. Biquíni fio dental

Do outro lado do espectro, para as mulheres gordas que já conquistaram a sua merecida confiança, há o biquíni tipo fio dental. A sua parte de baixo mínima numa espessura finíssima é um clássico das praias brasileiras desde a época de sua popularização, na década de 80. O modelo é perfeito para quem quer se sentir poderosa, sexy e ousada.

3. Biquíni cavado

O biquíni cavado (ou asa delta) é aquele com as laterais bem altas, subindo na linha do quadril e quase chegando na cintura. Esse modelo também foi importado direto da década de 80, mas dessa vez inspirado na famosa atriz Jane Fonda e sua série de vídeos de exercícios aeróbicos em que o uniforme era um maiô ultracavado.

Depois do estouro da popularidade da série, todo mundo enlouqueceu por essa peça que valoriza tão bem as curvas do corpo e não escorrega tão fácil ao se movimentar. Apesar da tendência ter desacelerado um pouco com o surgimento de novos modelos, o biquíni cavado voltou com tudo e várias mulheres já não deixam mais o modelo de lado.

4. Biquíni cropped

O biquíni cropped, como o nome sugere, é uma peça de sutiã que se assemelha mais a uma blusa curta que os tradicionais modelos de cortina/triângulo. É uma opção que oferece cobertura e sustentação, o que proporciona mais conforto e segurança de movimento às mulheres com bastante seio.

Ele pode ser com ou sem manga e, com um tecido com proteção UV, garante que você possa curtir a praia sem receber tanto o impacto do sol. Ah, e o biquíni cropped existe em diversos recortes: o que abraça o pescoço, o tipo camiseta mesmo, o que é como um top de academia e assim vai.

Dependendo do modelo, ele pode até passar como uma blusa normal fora das férias de verão.

5. Biquíni de crochê ou tricot

O biquíni de crochê não é caracterizado por um recorte exclusivo, e sim pelo seu material de fabricação. A costura artesanal do crochê envolve um trançado de fios que está mais na moda agora do que nunca, então essa é a oportunidade perfeita de começar o novo hobbie manual ou apenas comprar o modelo com um profissional mesmo.

A razão por trás dessas indicações é que a linha utilizada no crochê estica muito pouco ou sequer o faz, então precisamos encontrar peças que se adequam perfeitamente ao corpo antes de se jogar nas compras.

Outro detalhe: não é impossível, mas geralmente o biquíni de crochê não é usado para curtir um dia no mar ou na piscina, já que absorve água e fica bem pesado. Logo, é mais um modelo para curtir um sol e tirar uma fotos bapho para o Insta mesmo.

6. Biquíni tipo top

O biquíni tipo top imita aqueles tops usados na academia, sabe? É mais uma opção de sutiã que sustenta bastante e é super confortável, além de existir em infinitas cores e estampas. Para quem ama peças divertidas e alto astral, esse oferece a oportunidade perfeita de combinar diferentes estampas na calcinha e no sutiã, criando looks de praia únicos.

7. Biquíni com babados

Se você fez o nosso teste dos 7 estilos universais e descobriu que se identifica mais com o romântico, a sua moda praia ficará incrível com um biquíni com babados. Esse modelo carrega um visual super feminino, chique e detalhista, o que são características ideais para tornar os seus looks de verão coerentes com o seu estilo apaixonado pessoal.

8. Biquíni cortininha

Não há dúvidas de que o biquíni cortininha é um dos preferidos das brasileiras e mulheres do mundo todo. O seu sutiã é ajustável tanto no comprimento e largura quanto na área de cobertura dos seios, de forma que você pode adaptar a peça perfeitamente ao seu corpo e a sua preferência pessoal de exposição.

Assim como os demais sutiãs, o cortininha pode ser usado com a calcinha de cintura alta, cavada, ou de amarrar.

9. Biquíni sem alças

Não tem meio termo com essa peça: ou você ama ou odeia. Se você é do time que ama valorizar os seios e usar decotes, o biquíni sem alças que costuma vir com bojo ou estruturas inferiores de sustentação pode te agradar bastante. O único ponto é que o modelo exige um cuidado maior nas ondas, claro, já que não tem sustentação nos ombros.

10. Biquíni estampado

Assim como o de crochê, o biquíni estampado não se diferencia pelo recorte, e sim pelo seu tecido. Nesse caso, o ponto de destaque é o design, que pode ser de listras, animal print, floral, geométrico e afins. Seja qual for, apostar nesse detalhe vai te proporcionar looks de moda praia bem mais interessantes e diferenciados, então se jogue nas estampas sem medo!

E aí, gostou de conhecer um pouco mais sobre os principais tipos de biquíni? Confira também o nosso post sobre os melhores modelos de maiô e garanta opções variadas para curtir o seu verão com o máximo de estilo possível!

Rate article
Add a comment