Como combinar estampas: dicas para misturar sem medo

Como combinar estampas: dicas para misturar sem medo image 4 beleza

A produção dos looks é uma ótima forma de expressão em relação a seus gostos pessoais, particulares e até mesmo de autoestima. A depender das peças que você utilizar, podem ser produzidos looks incríveis e cheios de estilo. No entanto, no mundo da moda existe sempre um receio de compor looks que aparentemente não se casam entre si.

Você já parou para pensar que a união de estampas pode fazer com que que você descubra looks que nem imaginava em peças que você tem em casa? Além disso, também pode fazer com que você libere seu estilo criativo e consiga compor looks próprios com um conceito único e inovador.

Pois é! Você pode compor looks perfeitos que elevam o seu bem-estar e seu gosto pela moda. Está na hora de quebrar aquele velho paradigma que dita regras em relação à moda alegando que é preciso ter cuidado para não usar nem combinar determinadas peças e estampas devido ao caimento.

Estamos aqui para te ajudar a combinar todas as peças que você sentir vontade sem medos ou empecilhos! Por isso, se você adora ficar antenada no mundo da moda e quer fazer combinações que consigam impressionar a todos com um estilo inovador continue sua leitura. Com a mistura de estampas, você consegue realizar produções mais versáteis e que conseguem se adaptar a qualquer ocasião, elevando seu estilo a todos os níveis.

Como combinar estampas – passo a passo

A mistura de estampas é uma parte importante do estilo criativo, e pode ser feito por todas que desejam agregar mais personalidade às suas produções. A tendência consiste em unir peças de estampas paralelas na mesma produção, o acabamento traz um conceito diferenciado e inovador que consiste em fazer com que suas peças tragam um novo estilo e visual ao seu look.

Como combinar estampas: dicas para misturar sem medo image 3

Assim, separamos algumas dicas para quem deseja produzir looks com mistura de estampas. Para isso é muito importante que você siga o seu estilo e seus gostos pessoais. Por aqui, não há certo ou errado – é muito importante se lembrar de que na moda moderna não há certo ou errado e sim uma grande diversidade de estilos e particularidades.

Sua experiência com a união de estampas trará um estilo mais agradável e ainda mais confortável. Além disso, você pode aproveitar as peças que já possui economizando e aproveitando o armário.

Comece selecionando suas peças favoritas

No início é normal estranhar essas combinações, por isso, comece utilizando as peças que mais gosta. Aproveite para tirar do armário aquelas peças com uma estampa diferente, coloque tudo em cima da cama e combine-as visualmente até que você fique mais confortável com o resultado.

Existem diversas opções de combinações entre as estampas tendência, são elas animal print, estampa poá, estampas floridas, de folhas, listras, xadrez e até mesmo com desenhos.

Atente-se à paleta de cores

Em qualquer área do design, seja na moda, na decoração, na maquiagem e em muitas outras em que as cores estão presentes, se faz muito necessária a combinação de cores que que você mais gosta e que melhor combinam entre si. Assim nasceu o look monocromático, ou aqueles conjuntos que seguem a mesma paleta mas não necessariamente a mesma tonalidade.

Como combinar estampas: dicas para misturar sem medo image 2

Por outro, lado se você quiser seguir as sequências de cores, você pode contar com a tendência color block ou contar com o auxílio de um círculo cromático – trata-se de uma ferramenta que é capaz de auxiliar na união de diferentes cores, quando usado na moda contribui para a formação com união de tons e contrastes para compor diferentes produções.

Além disso, como as estampas costumam seguir diferentes tonalidades, você pode escolher suas cores favoritas nas próprias estampas das peças para conseguir produzir um mix de estampas perfeito! Essa união pode fazer com que o acabamento e o resultado das produções sejam mais eficazes e fique ainda mais harmônico.

Em qualquer uma de suas produções, você pode optar por casar peças que realizam o casamento dessas cores. Essa técnica ajuda a criar looks de uma forma mais rápida garantindo uma maior elegância.

Atente-se aos modelos de peças

A composição das peças e os modelos também são uma ótima forma de compor o seu mix de estampas. Isso porque existem modelos que possuem uma grande riqueza de detalhes em relação aos demais.

Você consegue esse resultado com muita facilidade quando realiza a união de peças básicas com peças ricas em detalhes. Por exemplo, uma saia básica e uma blusa rica em detalhes, concentra as informações do look em um só local, trazendo mais harmonia a toda a peça.

Como combinar estampas: dicas para misturar sem medo image 1

Acrescente ainda mais estilo ao look com acessórios

Se com as estampas combinadas você já consegue um estilo único e só seu, com os acessórios você acrescenta ainda mais personalidade nas produções. Aproveite então para escolher um acessório que seja capaz de deixar suas composições muito mais coloridas e despojadas.

Eleve suas produções em um estilo mais agradável e repleto de personalidade – saia da mesmice acrescentando um estilo a mais a seus looks e produções. O resultado vai te surpreender, experimente!

Priorize seu bem-estar

Acima da moda, está o seu bem-estar e conforto. Assim, se você estiver confortável com uma peça consequentemente você estará melhor consigo mesmo. Por isso, independente de qualquer tendência e estilo, acima de tudo deve sempre estar o seu conforto. Prezando por ele, você irá se sentir muito melhor consigo e com qualquer peça que usar.

Além disso, é muito importante que você também se sinta confortável com o seu corpo e com a sua aparência, pois eles são o reflexo do que você é. Por isso, fuja de conceitos que ditam peças e estampas que não podem ser usadas por pessoas gordas! Não existe estampa que “emagrece”, existem estampas que expressam o seu estilo e sua personalidade! Nossa dica é que você preze pelo seu bem-estar!

O que você achou deste conteúdo? Esperamos que com essas dicas você passe a montar os melhores looks de estampas combinadas! Aproveite e assine nossa newsletter para receber nossos conteúdos com temas diversificados como moda e estilo para mulheres gordas. Até mais!

Como combinar estampas: dicas para misturar sem medo image 0
Rate article
Add a comment