Como usar lenço no cabelo: 5 formas diferentes e estilosas

Como usar lenco no cabelo: 5 formas diferentes e estilosas image 4 beleza

Ter um lenço no armário é ter a certeza que, para todos os looks, você terá um ajudante para torná-los mais interessantes, coloridos e sofisticados. Esse acessório oferece infinitas possibilidades de styling e, ao ser usado no cabelo, ainda entrega mais praticidade e conforto a nós, já que tira as madeixas do rosto.

Neste post, o Blog da Almaria Plus Size separou as 5 formas e tutoriais mais incríveis, diferentes e estilosas de como usar lenço no cabelo para inspirar mulheres de todos os estilos e idades.

Acompanhe a leitura e garantimos que, ao final, estará arrasando com essa tendência em ocasiões das mais cotidianas às mais chiques!

1. Lenço para amarrar o cabelo

Chuquinha, xuxinha, rabicó, scrunchie, elastiquinho – cada pessoa chama o elástico de cabelo de uma forma, mas a questão é que essa é uma forma muito comum de prender o cabelo.

Nós arriscamos chutar que esse é o acessório mais usado no mundo para segurar as madeixas, pois não tem idade, gênero ou estilo: todo mundo usa e não abre mão da praticidade que o elemento traz no dia a dia.

E que tal acrescentar mais um nome à lista de prendedores de cabelo? Os lenços podem ser usados para a mesma função dos elásticos tradicionais, com a diferença de que são “amarrados” ao rabo de cavalo ou ao coque, e não enlaçados com várias voltas. Isso, aliás, é excelente para evitar a quebra dos fios, já que estamos falando de uma faixa de tecido que é macia e aperta menos.

Olha só outros benefícios do acessório: os lenços para amarrar cabelo são bem mais estilosos e podem ser encontrados em infinitas cores, estilos e estampas, acrescentam um charme único ao look, transformam roupas básicas em composições chiques e possuem uma vida útil mais durável do que os elásticos.

Como usar lenco no cabelo: 5 formas diferentes e estilosas image 3

Bom, vamos à pergunta que verdadeiramente interessa: como usar o acessório maravilhoso dessa forma? É bem simples: basta você segurar o cabelo na posição que deseja (pode ser rabo de cavalo alto, baixo, meio rabo, coque ou qualquer outra) e começar a enrolar uma das pontas da faixa do lenço bem rente à cabeça, até o tecido inteiro estar bem acomodado no cabelo.

Para fechar com chave de ouro, finalize o penteado ajeitando as pontinhas do lenço para que elas fiquem escorridas pelas madeixas do cabelo: esse detalhe é incrível para ressaltar ainda mais o tecido que você escolheu com tanta preciosidade!

Ah, e vale lembrar que o lenço para amarrar o cabelo fica lindo nas mulheres com todo tipo de cabelo: crespo, ondulado e liso!

2. Lenço cobrindo a parte de cima da cabeça

Sabe aqueles dias de bad hair day que nenhuma chapinha, secador, babyliss ou milagre parece funcionar no nosso cabelo? Ninguém escapa desses dias de teimosia em que os fios não se comportam, mas essa forma de usar os lenços promete controlar a crise com muita elegância.

Para isso, você pode usar o acessório cobrindo parte da cabeça seguindo o seguinte passo a passo: abra o tecido, ajeite um dos lados no início da testa, confira se toda a parte de cima da cabeça está coberta com o restante do tecido, amarre (com um nó e um laço) as pontas numa posição pouco acima da nuca e prontinho.

O resultado final é capaz de tornar looks básicos com t-shirt e calça jeans, por exemplo, numa composição digna de foto no Insta – nem parece que, por baixo, temos um cabelo rebelde que se recusou a ficar do jeito que queríamos, né?

Como essa forma de usar o lenço cobre a parte de cima da cabeça, os cabelos ondulados e lisos são os que não ficam tão ‘amassados’.

Como usar lenco no cabelo: 5 formas diferentes e estilosas image 2

Para que as crespas possam usar o penteado sem amassar o volume do cabelo na parte de cima, optar por amarrar o lenço de forma invertida é o segredo: basta arrumar o tecido para que ele cubra a parte de trás da cabeça, e não a de cima. Assim, a amarração fica na linha da raiz/início da testa e o volume dos cachos não é comprometido.

3. Lenço como faixa de cabelo

Se não estiver a fim de prender todo ou boa parte do cabelo mas ainda deseja usar o lenço como truque de styling, a melhor forma é amarrá-lo como uma faixa. O penteado é discreto e bem chique ao mesmo tempo, então oferece o meio termo perfeito para quem não quer ofuscar o vestido ou macacão elaborado que escolheu para o dia, por exemplo.

Para isso, você precisa abrir o tecido numa superfície ampla e reta e começar a enrolar uma das pontas até chegar a outra correspondente.

Ao final, terá uma faixa bem comprida que deve ser posicionada no topo da cabeça e amarrada na nuca ou ao contrário, com o laço emoldurando o rosto. Isso depende só de como preferir estilizar seu cabelo.

E por falar em laço, não se esqueça de finalizar esse detalhe!

O lenço usado dessa forma cumpre o papel prático de manter os cabelos da frente para longe da face, mas ainda pode acrescentar muito charme ao look se a amarração tiver sido fechada com um lacinho que, aliás, é super fácil de fazer – basta ajustar as pontas do tecido na posição certa, sem nenhuma volta especial.

4. Lenço para adornar uma trança

Aquele jantar reservado, tarde no parque de diversões ou casamento de dia está chegando e você ainda não sabe qual penteado escolher? Essas ocasiões pedem por um cabelo mais preso, tanto por oferecer maior frescor quanto por ser mais chique ou por deixar o rosto livre de fios insistentes.

Como usar lenco no cabelo: 5 formas diferentes e estilosas image 1

Para isso, os penteados que se adequam perfeitamente são as tranças, seja de qual tipo elas forem: embutida para atividades informais, espinha-de-peixe para locais bem chiques e por assim vai. Bom, mas você pode estar pensando “As tranças são muito batidas, todo mundo usa e sempre são iguais”.

Pois é aí que os lenços entram! Esses acessórios podem ser incorporados à trama do penteado, tornando-o diferenciado, colorido e bem mais interessante, um toque mais que especial se o tecido estiver combinando com o vestido do evento.

Dá para fazer isso com duas técnicas: usar o lenço como uma mecha do cabelo e trançá-lo junto com os fios ou apenas usar para amarrar o fim da trança – ambas são lindíssimas e a escolha depende só do seu gosto pessoal.

5. Lenço à moda camponesa

A nossa última dica é para as mulheres que têm um estilo romântico ou que apenas gostam de inovar nos penteados. Uma forma diferente, belíssima e super delicada de usar os lenços é à moda camponesa. Esse penteado é semelhante ao que mostramos no tópico 2 “Lenço cobrindo a parte de cima da cabeça”, mas é a versão clássica dessa ideia moderna.

Para ser feito, é preciso dobrar o tecido para formar um triângulo, posicioná-lo na cabeça (sem encostar na testa, mais ou menos do início ao meio da cabeça) e amarrar as pontas na região da nuca.

A premissa é que uma terceira ponta do tecido ficará solta atrás da cabeça, criando um formato muito interessante com o lenço que se assemelha ao dos penteados das camponesas.

Você também pode gostar de:

Como usar lenco no cabelo: 5 formas diferentes e estilosas image 0
  • 6 Penteados para o seu formato de rosto;
  • Como ficar maravilhosa: dicas de cabelo, maquiagem e look;
  • Acessórios chaves para ter no guarda-roupa.
Rate article
Add a comment