Conheça as melhores peças Jeans para ter no guarda roupa.

Conheca as melhores pecas Jeans para ter no guarda roupa photo 4 dica

Democrático e versátil, o jeans está entre as peças coringas femininas. Da calça ao vestido, o tecido dá forma a roupas de todas as idades e estilos. Mas, a cada temporada, ganha um toque a mais, com algum detalhe novo que se destaca.

Se você não está por dentro das principais tendências, a gente te conta tudo! E, claro, vamos te mostrar também quais são os melhores jeans, aquelas peças “tem que ter” do guarda-roupa feminino. E tudo isso você encontra aqui na Almaria Plus. Anote essas dicas antes de fazer suas compras!

Os melhores jeans para apostar

Jeans são sempre peças coringas femininas. Mas, como citamos, tem aquelas que se destacam nas coleções. Se você é antenada e gosta de seguir as tendências, aqui vão algumas sugestões:

  • Short jeans com a barra dobrada: não é de hoje que vemos esse tipo de short nas araras. O acabamento é charmoso e aplicado em peças de diferentes lavagens.
  • Short godê: essa é uma peça jeans polêmica! Chegou em 2020 e logo estava no feed de famosas e blogueiras, incluindo algumas plus size. É um tipo de short curto, e por ser bem folgado, pode deixar muita gente desconfortável. Para aderir a essa tendência sem medo, a sugestão é usar como saída de praia.
  • Mom jeans: esse tipo de short ou calça com modelagem reta geralmente tem cós alto e é uma boa opção para formar uma linha reta na perna, disfarçando o culote.
  • Clochard: calças ou shorts com cós alto e amarração na cintura estão entre os melhores jeans para ter no armário. Ajuda a definir a cinturinha e não marca o abdômen.
  • Cropped jeans: ótima opção para usar com calças e shorts de cintura alta e experimentar um look all jeans certeiro!
  • Saia jeans: vira e mexe ela é tendência de novo. Dessa vez, aparece em comprimento curto e longo, em diferentes lavagens. Dá para usar do tênis ao salto e é uma ótima opção para quem não quer evidenciar quadris ou coxas grossas.
  • Vestido amplo: a tendência de peças mais largas também chegou com tudo no verão 2021 e traz a ideia de conforto e leveza. No caso dos vestidos jeans plus size nesse estilo, são mais finos e frescos, ótimos para dias quentes.

Peças coringas femininas: para investir hoje e usar sempre 

Agora que você já conhece as tendências em jeans, é a hora de saber quais são as peças coringa para ter no guarda-roupa!

Conheca as melhores pecas Jeans para ter no guarda roupa photo 3

1. Calça jeans plus size é aquela “amiga” de todas as horas

A gente podia passar horas só falando de calça jeans plus size. Elas são super versáteis e combinam com praticamente tudo, e em ocasiões das mais diversas. Mas a variedade de modelos pode deixar você confusa na hora de comprar. Por isso, separamos alguns pontos para ficar de olho:

  • Ter elastano na composição vai dar mais conforto, além de se ajustar melhor ao corpo. Mas cuidado com o excesso de elasticidade, porque pode fazer com que ela ceda mais rapidamente;
  • Cós médio e alto são bons para marcar a cintura sem evidenciar o abdômen;
  • A calça flare ajuda a equilibrar as proporções de quem tem quadril largo;
  • As do tipo boyfriend, que são retas e mais largas, cumprem o mesmo papel de disfarçar o quadril;
  • Lavagem clara ou modelos destroyed são ótimas opções para produções despojadas e cheias de estilo;
  • Já a lavagem escura combina mais com looks sóbrios e até para trabalhar, se o dress code da sua empresa permitir.

2. Short jeans é o queridinho dos dias quentes

Bem como as calças, os shorts jeans são aquelas peças coringas femininas ideais para looks casuais. A versatilidade é tanta que dá para usar em casa, na praia e até para sair à noite. Tudo vai depender do modelo que você escolher.

Os de lavagem mais clara, com puídos e rasgos, são mais informais e ótimos para uma produção streetwear. Quando a ocasião pedir um look um pouco mais arrumado, os modelos escuros ou em brim combinam melhor.

Não tenha medo de colocar as pernas de fora. Mas, se preferir, uma opção é a bermuda jeans. A dica para não parecer achatada com a peça é escolher uma que tenha comprimento cinco dedos acima do joelho.

Conheca as melhores pecas Jeans para ter no guarda roupa photo 2

3. Jaqueta jeans feminina para dias amenos

Entre as peças coringas do guarda-roupa feminino está a boa e velha jaqueta jeans plus size. É um casaco mais leve, bom para aquele clima de meia estação. Ela dá um ar urbano à produção e está sempre na moda. Bateu um calor? Amarre na cintura e continue cheia de estilo!

O modelo clássico é aquele mais ajustado ao corpo, mas a tendência é a jaqueta jeans oversized, que parece que você pegou emprestada do namorado/irmão/primo. Se preferir as mais justinhas, procure as que tenham elastano para dar mais movimento aos seus braços.

4. Camisa jeans para todos os gostos!

Na hora de montar looks com peças coringas, a camisa jeans vai facilitar o seu trabalho. Ela é super versátil e você pode escolher o modelo que mais combina com seu corpo e com seu dia a dia. Pode ser sem manga, com manga curta ou comprida, por exemplo.

A camisa jeans de manga comprida e botões é a mais comum. Em dias quentes, a dica é usar com a manga dobrada. Outro truque para uma produção moderna é fazer um nozinho na frente e usar com partes de baixo de cintura alta.

Conheca as melhores pecas Jeans para ter no guarda roupa photo 1

Outra sugestão na hora de escolher qual camisa jeans comprar é ficar de olho no tecido. Tem aquelas que são mais pesadas, ideais para o clima mais ameno e frio. Mas também tem modelos em um algodão bem fino, leve e fresquinho.

5. Vestido jeans plus size é a peça única que você precisa

A gente falou lá em cima que os vestidos amplos estão super na moda. Mas você também pode investir em um modelo básico para usar não só nessa temporada, mas até ele “andar sozinho”. 

O bom desse tipo de peça única é que você se arruma sem muito esforço. Nos pés, dá para usar todo tipo de calçado, até botinha.

6. Macacão jeans é sofiscado e moderno

Se você quer ter looks com peças coringas sempre à mão, um macacão jeans é uma boa sugestão. Os modelos são elegantes e compõe muito bem looks que vão dos casuais aos mais sofisticados. A diferença vai estar no calçado e nos acessórios que você escolher.

Conheca as melhores pecas Jeans para ter no guarda roupa photo 0

7. Macaquinho jeans é um bom substituto para o short

Para fugir do tradicional look com short jeans com camisa, uma sugestão é o macaquinho jeans. Ele também é curto e, por isso, ideal para dias mais frescos ou ensolarados. Sem falar que te dá o mesmo conforto de uma bermuda.

A peça geralmente cai bem com calçados mais informais, como rasteiras, papetes, tênis e sapatilhas. Mas para quem gosta de subir no salto, as anabelas e espadrilles podem ficar ótimas.

Rate article
Add a comment