Conheça 9 dicas de moda plus size que vão ajudar você a montar visuais impecáveis. Já adiantamos que elas estão subdivididas por ambientes, como trabalho, festas e dia a dia. Porém, sinta-se à vontade para seguir essas dicas de acordo com a sua rotina. Ah, não se esqueça que para fazer sentido você precisa se sentir bonita e confortável, aplique aquilo que te deixa segura e que representa quem você é!

Look plus size no trabalho

O ambiente empresarial exige uma postura que transmita responsabilidade, segurança e confiança, e nossas dicas de moda levam isso em consideração. Use as informações a seguir para construir uma imagem profissional consistente e condizente com o que você é, aproveite!

1. Aposte em peças alfaiataria

A alfaiataria é a modelagem ideal para os ambientes empresariais, pois as linhas retas inspiram estabilidade e transparência, sensação que mulheres precisam transmitir independente da posição que ocupam em uma empresa. Deixe a roupa falar por você!

Inclusive, é uma ótima ideia adotar o total look, ou seja, conjuntinhos alfaiataria que podem ser o blazer combinado com shorts, saia ou calça. Aliás, é a oportunidade de montar visuais monocromáticos.

2. Invista em calçados sociais

Os calçados sociais são elegantes e completam o visual alfaiataria. Por isso, invista em calçados sociais para usar no trabalho, eles podem ser mocassim, loafer, sapatilha, scarpin e mules.

Por exemplo, o scarpin possui a frente triangular e pontiaguda que transmite a mesma sensação de estabilidade que a alfaiataria, mas não é apenas isso, esse calçado também comunica poder e força, por isso que ele é conhecido como o “Rei do Social” e é uma ótima dica de moda para ambientes em que o dress code é mais inflexível.

3. Adapte seu estilo ao espaço

Vista o dress code da empresa, mas não abra mão do próprio estilo. Para isso é simples, basta colocar elementos que remetam como uma terceira peça, acessórios, maquiagens, penteados ou estampas. Inclusive, é uma maneira de manter a autoestima usando o que faz você se sentir bonita.

Aliás, conheça os 7 estilos universais e descubra o seu!

Dica de moda plus size para o dia a dia

As roupas confortáveis para o dia a dia ganharam um novo conceito, após a pandemia do Covid-19. Isso aconteceu porque a maioria da população ficou em isolamento social dentro de casa, consequentemente, as “roupas de ficar em casa” ganharam um novo visual.

Agora, as peças do dia a dia fazem o equilíbrio entre a beleza e o conforto. As dicas que estão logo abaixo seguem essa linhagem, confira!

1. Tenha peças jeans: calça, saia, shorts e vestido

Calça, saia, shorts e vestidos estão entre as melhores peças jeans para ter no guarda roupa, afinal de contas, elas são muito fáceis para a combinar com as demais roupas e são confortáveis.

Por esses motivos, as peças jeans são curingas, portanto, invista nos modelos de calça e shorts que você gosta, saias e vestidos que se sinta confortável em usar.

Falando nisso, essas dicas também podem interessar você:

2. Conte com T-shirts Graphic

A T-shirts de algodão são ótimas opções para combinar com as peças de baixo jeans, isso porque elas mantém o frescor em todo o corpo e, claro, são estilosas demais. Além disso, elas são ótimas peças para usar a técnica da sobreposição.

As camisetas com essa técnica de estamparia abordam todos os estilos, dessa forma, é possível vestir a estampa da sua banda ou cantor favorito, imagens psicodélicos ou fofinhas, é só escolher a mais interessante para seu estilo.

3. Monte visuais comfy

As roupas comfy plus size são aquelas que dão liberdade para movimentar e viver todo o dia confortável, realizando diferentes funções da sua rotina diária. Ao contrário do que a moda tradicional dita, em corpos plus size os looks comfy não são sinônimos de desleixo, e podem ser ser repletas de estilo.

Além disso, é importante que sejam frescas e deixem a pele respirar tranquilamente, até nos dias mais quentes. Para isso, você precisa entender o que faz você se sentir bem consigo e, assim, investir em peças de qualidade.

Dicas de moda plus size para festas

Formaturas, casamentos, confraternizações e baladas, todos essas festas são ocasiões que o glamour marca presença, por isso é o momento de expor seu bom gosto e escolher peças que te deixem livres para aproveitar o evento com conforto e ainda arrasar com looks incríveis.

As dicas que listamos a seguir vão nortear as suas escolhas, veja só:

1. Prefira modelagens diferenciadas

As festas são o tapete vermelho para as mulheres fashionistas, por isso, aproveite a chance para mostrar todo seu bom gosto e usar algo diferente. Você pode apostar em vestidos plus size para festa com nozinho frontal, fendas nas saias dos vestidos, recortes nas cinturas e decotes profundos na frente e nas costas.

2. Invista em peças metálicas

Os elementos metalizados são interessantes para as festas, já que eles combinam com a aura glamourosa do ambiente e saem do básico. Exemplo, você pode ir com um vestido reto preto e dar um upgrade no visual com joias metalizadas ou calçados brilhantes.

Também é uma alternativa magnífica colocar cintos ou arranjos no penteado, bem como investir numa maquiagem poderosa com glitter, fique à vontade para harmonizar os elementos da maneira que você se sinta bem!

3. Aposte em tecidos confortáveis

Por fim, a última dica é apostar em tecidos confortáveis pois, só assim, você consegue curtir a festa com tranquilidade. Por isso, aposte em tecidos com elastano, eles esticam e não limitam a movimentação, principalmente durante as danças na balada.

Aliás, lurex e paetê também são tecidos brilhoso e criam um efeito magnífico!

O que achou das 9 dicas de moda plus size que preparamos? Esperamos que elas ajudem a escolher a sua moda plus size e, agora, convido você a continuar pelo universo da moda aprendendo como ficar maravilhosa!

Você vai se encantar com o conteúdo, nos vemos lá!