Entre tantas maneiras de se vestir, há uma em especial que sempre recebe destaque nas temporadas: o estilo romântico! Se você quiser entender melhor como conquistar esse queridinho que está sempre em alta na moda, o Blog Da Almaria Plus preparou este guia completo com sugestões de looks românticos infalíveis e tudo mais sobre o estilo. Acompanhe!

O que é o estilo romântico?

Para desvendar isso, antes precisamos entender o que exatamente é o estilo romântico. O dicionário define a palavra “romântico” como algo sonhador, amoroso, fantasioso e sentimental, então podemos deduzir que são essas as características que o estilo busca inspirar por meio do vestuário.

As principais peças de roupas que têm o potencial de alcançar isso são os vestidos fluidos de cintura alta (podem ser os longos, mídi ou curtos), as saias rodadas e as blusas com babados – sempre acompanhadas de acessórios delicados e femininos. Nos pés, as sapatilhas, os saltos altos tipo scarpin e as anabelas são os calçados mais utilizados.

Porém, somente usar essas peças não vai necessariamente criar um look romântico: como acontece em todos os 7 estilos universais, o estilo romântico exige uma certa atenção às cores, tecidos e estampas envolvidos na composição. Jeans, linho, algodão, padrões florais, bordados, pérolas, laços e tules são alguns dos detalhes que realmente definem esses tipos de look.

Como montar um look romântico?

Há mulheres que pensam que os aspectos mencionados podem acabar traduzidos como looks “menininha” demais, com traços muito infantis/ultrapassados, só que isso não poderia estar mais longe da verdade.

O estilo romântico já evoluiu muito e, hoje, diversas modelos e marcas renomadas mostram que é bem possível criar peças sonhadoras que escapam desse estereótipo.

Na verdade, desse modo de se vestir já até nasceu uma tendência moderna que é muito usada até no trabalho: o estilo ladylike! O segredo para montar looks que são coerentes com os tempos contemporâneos é equilibrar as peças tradicionalmente românticas e ricas em detalhes com outras mais básicas. Veja exemplos desse conceito aplicado em diferentes intenções:

  • Look romântico moderno: aposte em peças que estão bombando atualmente, como as mom jeans, e combine-as com outras que transmitem a doçura e feminilidade do estilo, como as blusas com mangas bufantes;
  • Look romântico para noite: para ocasiões noturnas, os vestidos pretos de tule e os vestidos brancos de renda são sucesso, ainda mais se combinados com gravatinhas de laço no pescoço;
  • Look romântico casual: o estilo romântico brilha no dia a dia! Você pode montar composições com vestidos mídi floridos, saias rodadas, blusas com decotes delicados, croppeds delicados e assim vai – o importante é usar de cores pastel;
  • Look romântico para o trabalho: sabia que os blazers podem ser incrivelmente românticos? É só escolher um modelo em um tom clarinho como o rosa bebê que está super em alta na tendência ou o branco clássico – ao combinar essa peça com as calças de alfaiataria e camisas sociais comuns, você terá um look romântico perfeito para o escritório!
  • Look romântico de inverno: como o clima frio pede por mais camadas de roupa, o ideal é combinar as saias curtas e rodadas típicas do estilo com uma meia calça ou uma legging bem quentinha por baixo, sempre com um cardigan acompanhando o look.

Ideias de looks românticos para mulheres desse estilo

Agora você já viu como pode ser o passo a passo para montar looks românticos em diferentes situações, mas que tal ver algumas inspirações de looks completos?

Afinal, sabemos que não é tão fácil assim montar composições novas e diferentes todos os dias com apenas dicas gerais, então preparamos algumas ideias para o cotidiano das mulheres do estilo romântico. Confira:

1. Calça pantacourt + regata em cores complementares = um look que segue a tendência incrível de se vestir de acordo com o círculo cromático! Para torná-lo romântico, basta optar por cores como o rosa e calçados bem femininos e delicados. Essa ideia repleta de modelagens leves e frescas é perfeita para o verão.

2. Calça de alfaiataria + camisa social com babados. Além de perfeitamente romântico, esse look exala a aura de uma mulher poderosa que ama se vestir de maneira chique e elaborada. Use e abuse no dia a dia no escritório ou no home office!

3. Vestido mídi peplum + salto alto. Os vestidos peplum são a forma mais fácil e rápida de criar looks completos românticos. Para complementar a sua sofisticação e dar aquela valorizada na altura, recomendamos usá-los com um belo salto alto!

4. Vestido curto com babados + acessórios delicados. A forma perfeita de adornar aquele vestidinho que você tem é com acessórios delicados! Brincos do tipo ponto de luz, argolas pequenas, tornozeleiras delicadas e colares fininhos são perfeitos para acentuar os babados bem chamativos do look.

5. Conjunto de saia + cropped. Mais um jeito fácil de conseguir um look completo e super elaborado! Os conjuntos de saia longa e cropped da mesma estampa são perfeitos para arrasar no verão com o máximo de romantismo e estilo.

Quais lojas vendem roupas no estilo romântico?

Com todas as informações e dicas na palma da mão, agora só resta encontrar uma loja que tenha todas os must have do estilo romântico que você viu por aqui! Para isso, o site da Almaria Plus Size – que é referência em modelagens amplas na América Latina – é o lugar perfeito!

Se quiser garantir uma (ou todas!) as peças incríveis deste post em tamanhos que vão do 44 ao 60, confira a seção dedicada a roupas do estilo romântico que temos e garanta já os melhores looks para se vestir com toda a delicadeza, feminilidade e graciosidade que você deseja!