Moda anos 2000: por dentro da trend que continua em 2021

Moda anos 2000: por dentro da trend que continua em 2021 photo 4 beleza

O ano 2000 desperta muitas controvérsias no mundo da moda atualmente: há quem ame e defenda o seu retorno, assim como existem pessoas que repudiam as combinações ousadas da época. Mas não tem como negar que o impacto que essas roupas tiveram foi altíssimo – tanto é que elas estão fazendo um super comeback em 2021!

Aqui, na Almaria, nós encaramos a moda como uma forma de expressão pessoal e experimentação. Em outras palavras, amamos a volta do icônico estilo de 2001! As sobreposições, misturas de cores improváveis e os tecidos cintilantes podem ser meio estranhos, mas que tal dá-los uma segunda chance?

Afinal, quem nunca desejou roubar um look dos sitcoms que marcaram a nossa adolescência? Neste post, nós vamos te relembrar dos 5 itens mais marcantes da época, oferecendo uma perspectiva diferente sobre como usá-los 10 anos depois – mas pode ficar tranquila que vamos deixar os chapéus fedora lá atrás…

Dá só uma olhadinha nas roupas direto da Almaria Plus que selecionamos para você incorporar um pouco de nostalgia da moda anos 2000 no seu closet:

Moda anos 2000: por dentro da trend que continua em 2021 photo 3

Sobreposição

Nada das saias sobre calças que as celebridades usavam nos red carpets! A tendência de sobrepor peças já foi adaptada pela nossa geração e hoje pode ser vista pelo Instagram inteiro. Você pode combinar blusas de manga longa lisas com t-shirts estampadas ou vice versa: as possibilidades são infinitas, e é uma chance de usar as peças que já têm de maneiras diferentes.

Os famosos coletes são coringa na hora de escolher o look: versáteis, eles combinam com qualquer blusa, camiseta e até camisa social! Sair de casa na correria não é mais um problema com essa inspiração de 2000 – para ficar com o estilo em alta, é só colocar um colete por cima da roupa e pronto!

Outra vantagem é que essas peças podem ser encontradas em diversos modelos: na Almaria nós temos coletes de pelos fake, listrados, de cetim e muito mais, que parecem ter saído direto de um clipe das rainhas do pop da época.

Cores vibrantes

Quem aqui não lembra dos tops neon usados pelas integrantes da Destiny’s Child nas premiações? Esse nível de cor não encaixa tão bem no nosso dia-a-dia, mas os croppeds coloridos são uma ótima alternativa! Aposte numa dessas blusinhas com ombreiras, babados ou estampas xadrez e pronto! Uma tradução da moda da virada do século cheia de estilo.

Moda anos 2000: por dentro da trend que continua em 2021 photo 2

Aliás, você sabia que pode usar essas peças nas mais diversas ocasiões? Se você combinar o cropped com uma calça pantacourt e um blazer, por exemplo, vai arrasar no trabalho sem desrespeitar as regras tradicionais de vestimenta. E quando chegar em casa é só trocar a parte de baixo por uma saia e você tá prontinha para um jantar chique!

Cintura baixa

Ah, as polêmicas calças de cintura baixa! Foram a peça mais comum dos anos 2000 e algumas pessoas já voltaram a usá-las – não tem como resistir ao charme e sensualidade que elas trazem. As gordas sabem que não há nada mais empoderador do que finalmente usar, com confiança, uma peça que já trouxe inseguranças à tona.

Se você faz parte do grupo de mulheres que tinha medo das gordurinhas aparecerem com as calças de cintura baixa, aproveite a volta dessa moda e celebre as curvas lindas que você tem!

Conjuntos

Os conjuntinhos de calça + blusa de veludo voltaram com tudo! Agora é a hora de você alcançar a estética Juicy Culture que tanto amou quando era criança. Não tenha medo de ousar com cores vibrantes opostas ou looks monocromáticos! Afinal de contas, os conjuntos foram feitos para causar uma baita impressão.

Moda anos 2000: por dentro da trend que continua em 2021 photo 1

Ah, e que tal ler um pouquinho sobre a tendência de color block? Assim você pode aprender sobre a teoria das cores e criar mais combinações!

Jeans e mais jeans!

É impossível não lembrar do look de casal todo em jeans que o Justin Timberlake e a Britney usaram no American Music Awards quando o assunto é moda 2000, né? Esse traje sempre será ineshttps://www.almariaplus.com.br/roupas/casacos-e-afins/jaquetahttps://www.almariaplus.com.br/roupas/casacos-e-afins/jaquetajaquetaquecível! Esse tecido nunca deixou de ser usado, mas hoje é visto numa quantidade bem menor por metro corporal. Vamos relembrar a trend?

É claro que não vamos sugerir que você vista 5 peças jeans de uma vez como eles, mas que tal combinar só uma calça e jaqueta jeans e montar uma versão mais basiquinha do look? Além de super estilosa, essa combinação vai te manter bem quentinha nos dias mais frios do ano.

E aí, já escolheu a inspiração que vai escolher da moda anos 2000 para arrasar no estilo nostálgico?

Moda anos 2000: por dentro da trend que continua em 2021 photo 0

Aqui, na Almaria Plus, nós temos orgulho de oferecer a maior variedade de moda plus size – o nosso site tem todos os 7 estilos universais! Desde o natural esportivo até os conjuntinhos que mencionamos acima, conte com a gente para te fornecer as melhores peças em tamanhos grandes.

Se quiser continuar a viagem pela linha do tempo da moda, leia agora o nosso post sobre as batas e se inspire!

Rate article
Add a comment