12 Tipos de Decote e como combinar com acessórios

12-tipos-de-decote-e-como-combinar-com-acessorios-photo-4 beleza

Quantos tipos de decote você conhece? São tantas opções que nós fizemos uma lista para você se inspirar. Eles foram criados na Grécia Antiga com o intuito de facilitar a amamentação. Atualmente na moda, os decotes influenciam em como a sua imagem é percebida, no caimento da peça e na valorização do estilo. Confira como dar um plus no visual através do decote, boa leitura!

1. Decote V

O decote V valoriza o colo, alonga a silhueta e enaltece o busto. É o decote universal, ou seja, de todas as modelagens, sejam blusas, regatas, camisas, macacões e vestidos curtos, midi ou longos. Para criar um visual arrasador, basta combinar com gargantilhas e colares ponto de luz fazendo assim um mix de colares.

2. Decote V profundo

Com as mesmas qualidades do decote anterior, o decote V profundo é um must have no visual. Ele valoriza o tamanho dos seios, alonga ainda mais o pescoço e afina a cintura, sendo usado em vestidos de eventos informais frequentemente. Além disso, esse modelo é ideal para harmonizar com um colar alongado ou maxi colar. Esse é o decote favorito das mulheres com estilo sensual.

3. Decote redondo

O decote redondo é tão comum quanto o V, e por conta das linhas sinuosas, ele causa o efeito contrário, ou seja, aumenta o busto e achata o pescoço. Por isso, se for um decote redondo aberto, recomendamos usar colares que acompanham o formato. Caso seja um redondo fechado, aposte em colares longos ou que dão várias voltas.

4. Decote transpassado

Com o decote transpassado é possível controlar a profundidade do decote V, afinal de contas, os tecidos se cruzam na frente. É o decote preferido do estilo boho chic, além de ser possível adequar a cada um dos 7 estilos universais através da adequação dos tecidos e estampas. Além disso, é um decote despojado para camisas sociais e a elegância necessária em saídas de praia, realmente é um decote versátil.

5. Decote canoa

O decote canoa é um redondo um pouco maior. Nesse caso, evidencia as linhas dos ombros e o decote próximo ao busto continua redondo. As aberturas podem ir até a clavícula ou finalizar acima do ombro – fica quase um ombro a ombro. Este decote é discreto e, ao mesmo tempo, é o decote ideal para brincos chamativos.

6. Decote quadrado

O decote quadrado é uma das tendências e tem suas origens na era renascentistas, por isso é considerado um dos modelos mais românticos. O modelo é usado em croppeds, blusas de lastex, vestidos amplos e macacões alfaiataria, e em todas as modelagens fica belíssimo. Inclusive, o decote quadrado combina com alças retas (finas ou largas) e manga bufante.

7. Decote Coração

O decote coração é semelhante aos modelos usados em diferentes tipos de sutiãs, ele remete ao formato de um bojo, por isso é caracterizado como romântico. É uma peça que valoriza o colo, busto feminino e o pescoço, sendo um recurso muito utilizado em vestidos de festas com tule e peças amplas. É o decote que harmoniza com as mangas soltas, uma outra tendência!

8. Gola alta

Gola alta ou High neck é o modelo ideal para combinar com regatas, muscle tee ou blusas casuais. Inclusive, esses modelos que citamos são ótimos para usar no dia a dia, seja para trabalho ou universidade. Além do mais, é um modelo maravilhoso para usar com chokers e brincos de argolas, afinal de contas, todos esses elementos em harmonia chamam a atenção para o rosto e o valorizam.

9. Um ombro só

O modelo um ombro só, popularmente conhecido como mula manca, é ousado. Sua assimetria foge dos padrões em que os dois lados do decote precisam ser iguais. Sabendo disso, essa modelagem se tornou conceito entre a moda empresarial e a beachwear.

No primeiro caso, a manga das camisas sociais se originam no ombro só ou podem ser regatas. Já no beachwear, é uma tendência para o verão e um modelo único para diferenciar as fotos na praia. Aliás, confira 10 modelos de biquínis para você investir.

10. Ombro a ombro

O decote ombro a ombro também é conhecido como ciganinha e, em alguns casos, princesa. Ele é considerado um dos mais femininos por conta da elegância e sensualidade que proporciona.

É um modelo usado para vestidos casuais de viscose com elástico (o famoso ciganinha) ou em tecidos nobres. A propósito, o decote ombro a ombro tem suas origens na época vitoriana e eram usados para exaltar a elegância das mulheres ricas.

11. Dégagé

Dégagé ou gola boba é o decote tendência dos anos 90, que voltou às paradas de sucesso. tanto que está presente no look de festa com slip dress às camisas sociais empresariais. Independe dos casos, a gola é acompanhada de outros elementos minimalistas, que não tirem o foco da gola em si, nesse caso usamos alças de correntes ou superfinas.

12. Gola Padre

Em resumo, a gola padre é metade de gola polo de camisa. Este modelo é frequentemente usado em roupas orientais e costumam ser muito estilosas.

É por conta desse histórico que a gola padre é encontrada em trajes sociais, como camisas. E para dar um charme a mais, podemos encontrar gola padre com botões. Vale dizer que é um dos modelos mais discretos dessa lista.

Gostou dos estilos de decotes? Realmente há inúmeras opções para montar looks espetaculares, concorda? Por conta dessa variedade, recomendamos que você use uma peça de cada para experimentar e decidir qual seu favorito.

Continue conhecendo o universo da moda, descubra sobre os:

  • Tipos de rosto: como descobrir o seu
  • Tipos de cintos femininos: tendências e como usar
Rate article
Add a comment