Dress code, clima, cores do evento, conforto, elegância… São muito os fatores que definem como as convidadas devem se vestir em casamentos, o que dificulta o processo de escolha do look.

Por isso, se você está com dúvidas de qual a melhor forma de se vestir para a ocasião, o Blog da Almaria separou neste post algumas inspirações de looks plus size atuais voltados especialmente para os casamentos que acontecem com o sol ao fundo.

Afinal, costuma ser bem mais fácil se vestir para eventos noturnos: basta tirar aquele vestido de festa coringa do armário e o look para arrasar já fica garantido. Já os diurnos envolvem vários critérios extras e não contam com uma possibilidade tão evidente.

Um dos principais é o complexo equilíbrio entre as modelagens leves e um indesejado visual informal demais – esses e todos os outros elementos foram abordados por aqui, então acompanhe a leitura e descubra de vez quais os 10 melhores vestidos para casamento de dia!

1. Vestido midi plus size nude canelado

Um dos principais tipos de código de roupa que está em alta nos últimos tempos em casamentos diurnos (seja na igreja, na praia, num salão ou parque) é o que envolve modelagens mais casuais e cores neutras como os nudes e os tons terrosos – nesses casos, essa inspiração de vestido midi plus size nude canelado é a que melhor traduz as exigências com conforto e estilo.

2. Vestido curto plus size estampado

Quando somos convidadas para um casamento, a primeira coisa que deve ser feita é se informar das exigências de vestimenta do evento. Geralmente, o dress code (formal, social, informal, etc.) e a paleta de cores exigida são inclusos no próprio convite – mesmo se não encontrar as informações, é legal perguntar para a noiva se ela tem alguma preferência.

No entanto, se o tema realmente for livre, aventure-se com um vestido curto estampado super moderno, romântico, divertido e estiloso que garantimos que é sucesso tanto em casamentos de manhã quanto os de dia!

3. Vestido midi plus size xadrez

Um ponto essencial a ser considerado é a quantidade de brilho que o seu look tem. Muitas convidadas acabam cometendo o erro de associar a certa liberdade de vestimenta dos casamentos diurnos para usar um vestido cheio de glitter ou paetê, quando na verdade esse tipo de evento é regido pela lei do menos é mais.

Opte por se destacar com um tecido mais delicado, discreto e suave como o xadrez pastel!

4. Macacão longo plus size

Muitas noivas gostam que os looks dos convidados fiquem visualmente coerentes entre si, para que as fotos do evento saiam lindas. Se esse for o caso do casamento que está marcado no seu calendário, o segredo para se destacar está em inovar no tipo e na modelagem do look.

Por exemplo, que tal optar por um macacão longo ao invés de um vestido que vai se misturar entre os demais?

5. Vestido curto plus size peplum amarelo

Para casamentos que acontecem na primavera ou no verão, os tons amarelos dominam os vestidos por um motivo! Essa cor é a mais viva, alegre, positiva e romântica possível e ainda entrega um toque de modernidade ao look, pois o amarelo não tem data de validade e continua aparecendo de forma recorrente nas temporadas da moda.

6. Vestido pastel plus size com babados

Usar a tendência das cores pastel em casamentos de dia é uma decisão que não tem erro – seus tons claros complementam bem a leveza e alto astral do evento e não carregam demais os vestidos de festa, fazendo com que você possa até optar por um modelo mais longo e chamativo com babados sem acabar com um look chique demais para o momento do dia.

7. Saia midi plus size + blusa + color block

Outra tendência de cores que é incrível para entregar modernidade e diversão aos looks para casamentos diurnos (especialmente os mais casuais ou no civil) é a do color block.

Uma de suas premissas que mais arrasa é combinar cores que são complementares no círculo cromático (opostas), como o azul e o laranja ou o vermelho e o verde. Uma saia midi azul e uma blusa laranja, por exemplo, ficam incríveis!

8. Vestido plus size midi em camadas

Os casamentos de dia já costumam ser acompanhado de um clima mais quente, o que só é ressaltado em determinadas épocas e localidades do Brasil. Se você prevê que as temperaturas estarão altas no dia do evento, não tem problema nenhum em deixar que o frescor domine a escolha do seu look: escolha um vestido midi de alcinha e tecido leve que compensa a elegância nos babados!

9. Saia longa plus size + blusa + monocromático

Outra alternativa de look para quem quer fugir um pouco dos vestidos é uma composição inteira monocromática composta de uma bela saia midi e uma blusa, que pode ter mangas bufantes ou outros detalhes especiais como esse.

Os tons de lavanda/roxo, azul ciano, verde claro e rosa bebê são os que mais estão em tendência no momento e que caem perfeitamente com a ocasião.

10. Vestido midi plus size peplum cinza

Se você é do time das mulheres que preferem se vestir com cores mais neutras e fugir das estampas muito vibrantes, saiba que ainda há opções que se adequam tanto ao seu estilo dark quanto às exigências do casamento diurno.

A nossa principal recomendação é escolher os vestidos cinza (que são básicos e escuros, mas não sombrios demais) e adorná-los com detalhes femininos como a barra peplum.

E aí, gostou das nossas inspirações de looks? Depois de escolher o vestido perfeito para o casamento de dia que vai atender, não se esqueça de conferir o nosso post com dicas de cabelo e maquiagem para ficar maravilhosa no evento!