Vestidos para o dia a dia – 11 Melhores Opções Plus Size

Vestidos para o dia a dia - 11 Melhores Opc~oes Plus Size photo 4 beleza

Conheça 11 tipos de vestido para o dia a dia

O vestido para o dia a dia é o modelo versátil que você usa em diversos locais e, ao mesmo tempo, continua bem vestida, elegante e confortável. Quer descobrir os modelos de vestidos que proporcionam isso? Continue lendo que nós trouxemos diversos exemplos para sua rotina.

1. Vestido jeans

O vestido jeans é um coringa, tanto que está entre as melhores peças jeans. O modelo combina com rasteiras, mules, tênis e salto, se você quiser. Além disso, é uma ótima opção para usar dentro de casa, ir ao mercado, faculdade, entre tantos outros compromissos. Vale a pena usar essa peça clássica e, ao mesmo tempo, montar produções despojadas!

2. Chemise

O chemise é uma camisa mais comprida que tem gola polo, bolsos e cintos, mas alguns modelos modernos já apresentam outros tipos de golas, colocam mangas bufantes, fendas laterais ou são amplos como uma bata, curtos ou longos.

Sendo assim, há diversos modelos de chemise para você usar e é uma peça descomplicada para combinar no dia a dia. A dica é: você pode usar em todas as estações do ano. No inverno, basta colocar um bota ou coturno, e pronto, já está com um visual espetacular.

3. Vestidos transpassado

O vestido transpassado deriva do envelope, o famoso wrap dress em que foi desenvolvido como contraponto à moda hippie pela belga Diane Von Furstenberg. O modelo transpassado é atemporal e uma alternativa elegante para mulheres de todas as idades.

Use vestido transpassado liso em ambientes formais e estampas coloridas para o dia a dia, parques e ir à compromissos informais. Aproveite para combinar com looks plus size com tênis, saltos e botas.

Vestidos para o dia a dia - 11 Melhores Opc~oes Plus Size photo 3

4. Vestido de laise

O vestido de laise domina o verão. O modelo tem sua origem na moda francesa e aqui no Brasil recebeu tramas, bordados e recortes vazados com diferentes desenhos. O clássico é a laise branca, mas há inúmeros modelos coloridos para quem gosta de vibração.

É um modelo que faz parte da estética hippie e, agora, faz sucesso no street style. Vale dizer, o vestido de laise é considerado uma peça “easy chic”, ou seja, é fácil ficar chique com esse modelo.

5. Vestido lastex

O lastex é uma tendência dos anos 90 que proporciona visuais românticos. É feito com uma linha costurada que franze os tecidos em pequenas dobrinhas e, ao mesmo tempo, ele é elástico e se adequa ao corpo.

O lastex pode recobrir todo o busto, apenas a cintura, mangas ou o vestido por completo. Independente do modelo escolhido, todos eles são peças bacanas para usar no dia a dia. Em estações quente, opte pelo ciganinha.

6. Vestido de alça

Os vestidos de alça são ícones da moda desde que Gwyneth Paltrow e Jennifer Aniston começaram a usar no dia a dia e fazer aparições em filmes e séries usando modelos com alça espaguete (a mais fina de todas).

O melhor de tudo isso, os vestidos de alça são peças clássicas para sobreposição. Além disso, é o modelo preferido por mulheres que sentem muito calor, já que deixa exposta as regiões do colo, ombros, braços e costas.

Vestidos para o dia a dia - 11 Melhores Opc~oes Plus Size photo 2

7. Vestido longo

O vestido longo é o modelo perfeito para demonstrar delicadeza, afinal de contas a movimentação dos tecidos proporciona isso, principalmente os modelos em camadas como os três marias – é o modelo que representa o estilo romântico!

Além disso, eles são confortáveis e frescos, sendo ideais para usar durante o verão ou em viagens à praia. Invista em calçados baixos (rasteiras, mules ou sandálias baixas) ou saltos baixos em tamanco ou anabela.

8. Vestido midi

Os vestidos midi são a essência da elegância, sendo popularmente usado na moda evangélica, além da moda plus size. É o modelo preferido pelas mães de crianças pequenas, já que ele não limita os movimentos (abaixar, agachar e etc.) e proporciona segurança para caminhar com crianças no colo.

Invista em peças com estampas claras durante o dia para trazer leveza ao visual e combine com tênis, botas, mules e sapatilhas coloridas. Crie produções elegantes no dia a dia usando o vestido midi.

9. Vestido de linho

O vestido de linho é refinado, pois é um tecido nobre, assim como a seda. Já foi moeda de troca e tecido das roupas dos faraós egípcios e, atualmente, é usado em roupas do cotidiano por conta do caimento refinado. É a peça ideal para quem gosta de durabilidade, resistência e sustentabilidade ecológica.

10. Vestido curto

Os vestidos curtos apresentam diversas configurações, podem ter a saia rodada, reta, ser estampado em lenço, étnico ou liso. Além de outras modelagens que vimos ao longo do post como chemise, transpasse, de alça ou com manga. É o modelo mais usado pelas mulheres de todos os estilos. Aproveite para usar uma terceira peça e garantir produções arrasadoras!

Vestidos para o dia a dia - 11 Melhores Opc~oes Plus Size photo 1

Veja: 6 formas de incluir kimono no dia a dia

11. Vestido viscose

O vestido de viscose é o mais fresco de todos, afinal de contas o tecido é um dos mais respiráveis de todos os tipos, assim como o algodão. A viscose apresenta maleabilidade em qualquer modelo, seja solto, franzido ou transpassado. Invista nessa modelagem para garantir leveza em qualquer ocasião.

Gostou das sugestões de vestido para o dia a dia? Aproveite essas inspirações para montar produções impecáveis. Continue acompanhando o blog da Almaria e fique bem informada sobre o mundo da moda.

Confira outros conteúdos interessantes:

Looks despojados para ir à parques abertos

18 tipos de manga de blusa

Vestidos para o dia a dia - 11 Melhores Opc~oes Plus Size photo 0

Nos vemos no próximo post!

Rate article
Add a comment